terça-feira, 9 de setembro de 2008

Devocinal de 09/09/2008


(Filipenses 1:6) - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Obs: Vejo que por vivermos na era da informatização onde tudo é de rápido acesso, pensamos que a nossa transformação também deveria ser assim.Mas Glória à Deus que a sua Palavra diz: que Ele vai completar a Obra , mas Ele tem tempo é até a volta de Cristo!
O que não posso é ficar ansiosa demais e atrapalhar o projeto minucioso e lindo desse Arquiteto.
Ele sabe que somos feitos de um material que é caro ( custou a vida de Jesus) e delicado que dependendo de como mexer pode desmoronar!
Então hoje eu vou descansar e saber que Ele, Ele mesmo vai completar essa Obra ( Projeto)
não vou me acomodar, mas descansar.
Oração: Pai nesse processo de transformação que o Senhor vem operando em mim à 38 anos, eu te agradeço o cuidado a delicadeza com que sou tratada, principalmente por não desistir de mim jamais.
Te amo Pai
Ah! Te amo espírito Santo sei que você tem o papel de auxiliar nessa caminhada, e eu reconheço que te preciso.
Te amo Jesus, me Salvador e libertador da minha alma.

Devocinal de 08/09/2008


Deuteronômio 23:14) - Porquanto o SENHOR teu Deus anda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti, e se aparte de ti.
(
Texto pra mim: Porquanto o Senhor passeia no meio da minha casa, pra me livrar , e entregar os meus inimigos nas minhas mãos, pelo que a minha casa e minha vida deverá ser santa, para que Ele não veja coisa feia em mim , e se aparte de mim.
Obs: tudo o que é santo, puro, agradável, perfeito de boa fama nisso domine os meus pensamentos.Todo tipo de pensamento de ansiedade é tomado como falta de fé, e a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, se em alguns momentos me faltar fé para alguma situação então correrei para Ti meu Senhor e ouvirei as tuas Palavras para que afaste de mim todos os meu temores.
Temores existem, mas não deve ser eles que dominem os nossos pensamentos, nossa vida e muito menos a nossa casa,para que você fique livre de temorres precisrá ficar escondida em Deus , Na Sombra do Altíssimo(Sl 91). Potanto apresenteis os vossos corpos em sacrifíco agradável a Deus, sei que as vezes as situações tentam nos dominar nos causando temorres e se alguém está assim hoje digo, ofereça um sacrifíco de Jejum á Deus e peça à Ele que os vossos pensamentos sejam tomados pelo sEu Espírito Santo.
A Palavra nos diz que: ".....Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito são pensamento de Paz e não de Mal, para vos dar o fim que desejam...."
Confiantes nessa Palavra, prossigamos para o Alvo, O Céu, Jesus, Santidade, Mente de Cristo, Almas ......
E porque os amo deixo-vos esta Palavra Firme-se nela para que possáis resistir no dia mal.
Pra. Patrícia G. Calheirana

Seminário de Finanças


Seminário - Finanças Santas
(Os 4:6)
Promessas de Deus para todo aquele que é fiel.
Ex 23:19; Lv 23:10 ; Lv 23:20 ; Dt 18:4 ; Dt 26:2-4 ; 2Cr 31:5; Ne 10:35 -37 ;
Pv 3:9,10; Jr 2:3 ; Ez 20:40
Ofertas de Primícias
“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.” (Pv 3:9)
Encontramos o princípio das primícias ou primeiros frutos em Gênesis, quando os filhos de Adão e Eva trouxeram suas respectivas ofertas para Deus. Gn 4:1-5)
“E aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terá uma oferta ao Senhor. Abel por sua vez trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, ao passo de que Caim e de sua oferta não se agradou.”
Caim= Uma oferta. (Hebraico Micá)
Abel= Primícias
A palavra de Deus diz que o Senhor é justo juiz. Então, quando o vemos “respeitando as pessoas”, necessitamos de perguntar o que foi que desagradou a Deus ao ponto de não ter olhado para a oferta de Caim?
Caim não honrou ao Senhor com as primícias (primeiros frutos) da terra, ele trouxe uma oferta (Hb. Micá).
Abel trouxe os primogênitos do seu rebanho, ele honrou o criador, e o criador honrou a ele. A obediência de oferecer corretamente a Deus é um assunto de fé, é um assunto de coração. Ambos, Caim e Abel estavam bem conscientes das leis do criador. A Torah (lei) ainda não havia sido dada! Israel ainda não existia como povo, mas sem dúvida que seus princípios eternos já haviam sido ministrados diretamente ao homem (Adão e Eva). Ele esperava que os homens seguissem seus princípios pela fé e pela obediência! Caim sabia como bem fazê-lo, porém escolheu não o fazer.
“Então lhe disse o Senhor: Porque andas irado e porque te descaiu o semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia procederes mal, eis que o pecado jaz a porta; seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”
Deus Pai esperava que Caim fizesse o bem porque sabia que Caim tinha conhecimento dos seus princípios criacionais
Abel - Primícia
Caim – Micá
Princípios criacionais, ou seja, ainda não existia Torah (lei), mas Deus pessoalmente ministrava a Adão e Eva acerca de seus princípios.
Não houve fé da parte de Caim (Hb 11:4-6) sem fé é impossível agradar a Deus...
Para quem se devem levar as primícias (Ez 44:30).
Para que faça repousar benção sobre vossa casa.
Primícias no Novo Testamento
(Rm 11:16)
APLICAÇÃO
Nos dia de hoje, ao somos agricultores, criadores de gado, para que possamos dar a primeira cria do nosso rebanho, ou a primeira colheita da nossa lavoura, todavia quero orientar-lhe (segundo fui orientado) à uma aplicação prática da oferta dos primeiros frutos (primícias). Quando receberes seu salário, divida o montante (total) pelo número de dias do mês, separe uma parcela e leve ao sacerdote. Por exemplo: Você recebe R$ 1000,00, dividido por 30 dias do mês, é igual a R$ 33,33, esse é o valor da sua oferta de primícias que será entregue nas mãos do seu sacerdote.
Deus abençoe a sua vida, que a chuva serôdia e a Temporã venha sobre a sua vida e lhe traga prosperidade.
Pr. Alessandro Marques

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...