segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Para sua edificação


Lembre-se da istória da arvorizinha............



I Sam 3:18 "....È o Senhor: faça o que lhe aprouver...."


"Veja Deus em tudo, e Deus porá calma e colorido em tudo o que você vê!" Pode ser que as circunstâncias da nossa dor não sejam removidas, que a sua condição permaneça inalterada, mas sé Cristo, como Senhor e Mestre de nossa vida, for trazido para a nossa dor e sombra, ele nos cingirá de alegres cantos de livramento.Ve-lO - e ter certeza de que a sua sabedoria não pode não pode errar,Seu poder não falha,Seu amor muda, saber que mesmo os Seu tratamentos mais severos e dolorosos para conosco visam ao nosso mais profundo proveito espiritual- é ser capaz de dizer, no meio do luto, do sofrimento, da dor, da perda: "O Senhor o deu, e o senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor."


Nada, senão ver à Deus em tudo, pode tornar-nos pacientes com os que nos molestam e atribulam.Eles serão para nós , então, apenas instrumentos para a relaização dos propósitos sábios e amorosos de Deus para conosco, e nos encontraremos por fim dando graças por eles no íntimo, pela benção que trouxeram à nossa vida.Nenhuma coisa porá um ponto final tão decisivo em nossas murmurações e pensamentos de rebelião.


H. W. Smith tirado de mananciais no deserto.


Nos parecer com Cristo






Marcos 15:16 - 17"...Então os soldados o levaram para dentro dom pala´cio, que é o pretório, e reuniram todo o destacamento.v.17Vestiram-no de púrpura e , tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça..."

Queridas discípulas!

Ainda não sofri tamanha humilhação como o Mestre.Não cheguei nem perto de sofrer assim, e me pego as vezes indignada, querendo me defender!Então me vem a mente o versículo da Palavra de Deus que diz: ".....Ele foi levado, como uma ovelha muda ao matadouro..."

Dizemos que queremos nos parecer com Ele, pois bem hoje teremos oportunidades de agir como Ele, não reclamar e nem mesmo murmurar de nada.

Oração: Senhor ajuda-me a aceitar todas as coisas como sendo das tuas mãos,para me tratar e me transformar em uma pessoa melhor.

Aos que imaginam que estou sofrendo, quero aqui dizer que as aflições desse tempo presente não são para se comparar com a Glória que a de nos ser revelada.

Beijos às todas as minhas flores, que compoem um jardim mais lindo que o de minha casa.Amo vocês,nada e ninguém poderá nos separar do amor de Cristo Jesus.Não desanimem, pois olhando para o alvo, prossigamos para Ele.

Pra. Patricia G. Calheirana

Negue-se a si mesmo



Marcos 8:34 "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me"
A cruz que o Senhor nos manda tomar pode assumir diferentes formas.Pode ser que eu tenha de me contentar com um aesfera humilde e estreita quando sinto capacidade para trabalho muito mais elevado.Pode ser que eu tenha que cultivar durante muitos anos um campo que não parece trazer colheita alguma.Pode ser que Ele me mande nutrir pensamentos amáveis sobre alguém que me prejudicou, e pode ser que eu seja levado a falar-lhe brandamente, a tomar a sua defesa contra alguém que se opõe a ele,a cercá-lo de simpatia e dar-lhe minha ajuda. Pode ser que eu tenha de confessar a meu Mestre no meio daqueles que não querem ser relembrados da existência Dele.
Exixtem muitas cruzes , todas elas são dolorosas e pesadas.Nenhuma delas será procurada por mim de iniciativa própria.Mas Jesus nunca está tão perto de mim como quando tomo a minha cruz e, submissa, coloco-a sobre meus ombros, e a recebo com as boas-vindas de um espírito paciente e conformado.
Ele Se aproxima, para fazer amadurecer a minha sabedoria, para aprofundar a minha paz, para aumentar a minha coragem, para aumentar minha capacidade de ser útil aos outros, e isto através da própria experiência que se faz tão peada e angustiante.E então -- como estava escrito no sinete de histórico prisioneiro--Eu crsço sobre a carga.
"Aceite sua cruz como um bordão e não como um tropeço"
tirado de mananciais no deserto.
meu livro de devocionais preferido.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...