terça-feira, 16 de setembro de 2008

Devoxional 16/09/2008 ás 03:59 madru



Esconde-te junto ao Querite ( I Rs 17:3)




Os servos de Deus precisam ser instruídos quanto ao valor da vida escondida.Para se ocupar uma posição elevada diante dos semelhantes, é preciso tomar uma posição humilde diante de Deus.


Não devemos ficar surpresos se ás vezes nosso Pai nos diz:"Chega, meu filho.Você já aguentou bastante dessa correria,publicidade e movimento; retire-se daqui, esconda-se junto ao ribeiro- esconda-se no Querite da enfermidade, ou do luto,ou se em alguma solidão , do qual as multidões se AFASTARAM."


Feliz daquele que pode responder : "A Tua vontade nisto é a minha também.Fujo pra Ti e me escondo.Esconde-me no oculto do Teu tabernáculo e à sombra das tuas asas!"


Para que uma alma piedoso tenha poder entre os homens, ela precisa ganhá-la em algum Querite escondido.


A aquisição de poder espiritual é impossível, se não nos escondermos dos homens e de nós memos em algum lugar oculto onde possamos absorver o poder do Deus eterno:como a vegetação que absorveu por longas eras a energia do sol, agora a devolve através do carvão em brasa.


O Bispo Andrews, um servo de Deus, teve seu Querite, no qual passava cinco horas diariamente em oração e devoção.João Welsh também, o qual achava mal empregado o dia em que não passava de oito a dez horas em comunhão particular.Davi brainerd teve o seu Querite nas matas da América do Norte.Christmas Evans o teve nas viagens longas e solitárias por entre os montes de Gales.


Ah, voltemo-nos aos benditos começos de nossa era: Patmos, o lugar segredado das prissões romanas, o deserto da Arábia, os montes e vales da Palestina, todos estes são lembrados para sempre como os Querites daqueles que fizeram o nosso mundo de hoje.


Nosso Senhor encontrou o Seu Querite em Nazaré e no deserto da judéia entre as oliveiras de Betânia e na solidão de Gadara.


Nenhum de nós, pois, pode passar sem algum Querite, onde o som das vozes humanas é substituido pela quietude das àguas que vêm do trono, e onde podemos provar as doçuras e embeber-nos do poder de uma vida escondida com Cristo.


Autor Elijah , de Meyer


Tirado do livro Mananciais no Deserto


A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...