terça-feira, 7 de outubro de 2008

Homens eleitos por Deus



I Cronicas 15 : 1-29


Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas, porque Deus os elegeu,para levarem a arca de Deus ,e o servirem para sempre.


Algo interessante sobre esses homens é que eles foram eleitos por Deus e não por homens!Separados para o sacerdócio Santo.


Uma classe de pessoas diferenciada, que tinham a responsabilidade de levar a arca de Deus(Presença de Deus)


Homens santos!Separados por Deus e para Deus.


Eles não plantavam e nem colhiam, não cuidavam de rebanho algum, pois sua única função era se manter limpos, puros e santos para que a hora em que Deus ordenasse que transpotassem a arca, eles estavam a prontos!A prontidão é outra característica desses homens.


Viviam todo tempo preocupados em se manterem santos!No verso 12 dizia Davi que: Santificai-vos, vós e vossos irmãos para que façais subir a arca do Senhor Deus de Israel.


È até uma ironia pensar que Deus mudou e que seus conceitos de quem deve levar à Arca, também mudou!


Oração:Pai livra-nos dos levitas inadinplentes no serviço sacerdotal!Queremos homens santos no púlpito de nossas igrejas!Clamem comigo irmãos, pois a Noiva que Cristo virá buscar é sem ruga, sem mancula.


E a santidade da Igreja tem que começar pelos líderes dessa ou seja pelos levitas,a própria palavra que lemos disse isso : Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas.


Não acredito que Deus se deixa levar por profanos!A Palavra é: (II Crônicas 7:14) - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.


E o Chamado é: Clame bem alto, não se calem por amor de Israel, até que a sua justiça resplandeça, e sua Salvação como uma tocha acessa Isaías 62:1
Pra. Patrícia G. Calheirana

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...