domingo, 4 de julho de 2010

O Homem sua Queda e sua Salvação

Declaração de Fé
O Homem, sua Queda e sua Salvação




O homem é um ser criado à imagem e semelhança de Deus, mas pela transgressão e queda de adão caiu em pecado. O homem foi separado de Deus pelo pecado. A Bíblia em Romano 3:23, diz: "Porquanto todos pecaram e estão destituidos da Glória de Deus". Romanos 3:10 diz: "Como está escrito: não há justo, nem sequer um." Cristo Jesus, o filho de Deus, veio para desfazer as obras do diabo, deu sua vida e derramou seu sangue para redimir e restaurar o homem com Deus. (Romanos 5:12; Romanos 3:23; Romanos 3:10; I João 3:8)

Sem Jesus não podemos ter um relacionamento com Deus. (Gênesis 1:26; I Timóteo 2:5)

Só podemos ter um relacionamento pessoal com Deus através da salvação, o presente, a dádiva de Deus para o homem. A salvação não é o resultado daquilo que fazemos, mas está disponível através do favor imerecido de Deus. Poderemos passar a eternidade com Deus, admitindo que pecamos e crendo na morte e ressurreição de Cristo, aceitando-o assim como Senhor, (Efésios 2:8, 9; Romanos 5:1; Romanos 3:24; Efésios 2:8)

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...