quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Senhor merece ser Louvado em Sião


Se me perguntassem tempos atrás se eu queria ir a Jerusalém, ou estar no monte de Sião eu diria que não.
Mas entendendo a Palavra hoje digo que sim , pois o texto a que me refiro diz:
O SENHOR Deus é grande e merece ser louvado na sua cidade, em Sião, o seu monte santo.
Salmo 48:1
Entre outros textos vejo que a Palavra nos convidaa ir para Sião
onde também diz:
Salmos 76:2 A sua casa está em Jerusalém; ele mora no monte Sião.Salmos 78:68 Pelo contrário, escolheu a tribo de Judá, o monte Sião, que ele tanto ama.Salmos 84:5 Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião!
Salmos 84:7 Enquanto vão indo, a força deles vai aumentando; eles verão o Deus dos deuses em Sião.
E um texto que me chama a ir a Jerusalém cidade Santa do Senhor:
Isaias 40:1 O SENHOR, nosso Deus, diz: “Consolem, consolem o meu povo.2 Falem carinhosamente aos moradores de Jerusalém e digam-lhes que já terminou a sua escravidão e que os seus pecados foram perdoados. Eles receberam de mim duas vezes mais castigos do que os pecados que cometeram.”3 Alguém está gritando: “Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!4 Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados; os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos, e as regiões montanhosas virarão planícies.5 Então o SENHOR mostrará a sua glória, e toda a humanidade a verá. O próprio SENHOR Deus prometeu que vai fazer isso.”6 Alguém diz: “Anuncie a mensagem!” “O que devo anunciar?” —eu pergunto. “Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato.
Ao ler este texto lembro-me de um pastor que a muitos anos conheci e que neste ano de 2010 esteve em Jerusalém, quando ninguém falava de ir a Jerusalém esse pastor já havia recebido de Deus a Revelação de consolar o povo de Jerusalém, ele fazia cultos missionários, e enviava missionários para lá,também falava com veemencia sobre Jerusalém, e quase nos fazia chorar por esta cidade amada por Deus.
Em suas orações matutinas de domingo sempre terminava com a frase: Eu oro Senhor para que haja Paz em Jerusalém e Riquezas em seus Palácios.Na època em não entendia o porque de tanta preocupação com esse povo, eu era uma menina desligada, dos noticiários e das informações sobre as aflições daquele povo, e muito mais ignorava o amar de Deus, e porque Deus ama tanto esse povo?Você querido leitor saberia me responder?Hoje eu entendo o porque Deus o ama tanto,mas naquela época não entendia .
Bem esse ano meu esposo foi a Jerusalém pela 2 vez e lá encontrou com meu antigo pastor Francisco Maia Nicolau, que carregava uma mochila nas costas cheia de docinhos e bolachas fazia sua Marcha pra Jesus nas ruas de Jerusalém durante a festa dos tabernáculos como é costume de muitos pastores todos os anos, no caminho ele distribuia os docinhos para as crianças e meu esposo perguntou o que o Senhor está fazendo?Ele sorriu e disse consolando as criançinhas,amenizando seu sofrimento talvez, não era aquela atitude simples que mudará a história daquele povo,mas sim um ajuntamento de Pastores e Apostolos levando para Jerusalém um pouco de conforto, amizade,carinho, orações, etc.
Assim no final da Marcha quando meu esposo encontrou com ele novamente nem mesmo a mochila ele tinha mais.
Será que nós entendemos o que é consolar o povo de Deus?Será que alcancaremos o favor de Deus ao termos tal atitude?
Fica aqui para você esas perguntas.E mais quem sabe se você se enteressasse mais por ler e entender os motivos que los levam a Sião

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...