terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Homem que Deus usa é:

"A Si mesmo se esvaziou,assumindo a forma de servo " Fip 2:7
Deus Usa homens e mulheres que são servos, como o mestre foi.
Não são cheios de vanglória, ou soberbos, muito menos pretenciosos,autoritários ou arrogantes,mas sempre tem em seus lábios palavras de amor e carinho, seu comportamento transmite a doçura e a mansidão de Jesus, até podemos ver Jesus Nesse HOMEM que Deus usa.
Tem um caráter apurado , e excelênte em todas as coisas que faz,nunca inconcequente, mas suas palavras sempre são cheias de sabedoria, nunca age com maldade, não é invejoso,não se conduz incovenientemente, não se porta mal,mas haje sempre com descencia, longe do seu coração está a malícia, e seu caminhar exala o perfume do conhecimento de Deus.
No final das contas o Homem que deus usa é o reflexo de Provérbios 13:1-13 onde diz sobre o Amor, pois DEUS É AMOR
1 Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
2 Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
3 Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
5 Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
8 O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
13 Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.
Então irmãos meus vamos viver em amor

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...