domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deus não nos tem dado espírito de covardia

30 de Janeiro
I Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

A Bíblia explicada fala que Deus não nos tem dado espírito de covardia ( de intimidação,de amedrontamento e de medo servil), mas (Ele nos tem dado um espírito) de poder, de amor e...( de uma mente cala e equilibrada, de disciplina e autocontrole).
Note que quando fala de covardia diz de um medo servil, existem pessoas que tem sido servos do medo,medo de confronto,medo do que é novo,medo de mudanças,medo de Deus,medo do Diabo,etc.
O medo é sinal de uma alma doente,de uma alma aprisionada ao passado,aos traumas do passado,as perdas as desilusões, e que por terem sofrido; hoje se transformaram em pessoas medrosas. Tem medo de algumas coisas se repetirem,por isso não se aventuram a novos caminhos.
Mas as boas –novas são que deus não nos tem dado esse espírito,não foi deus quem deu este espírito.
Ele deu espírito de ousadia, amor e moderação.Se você tem estado assim,com medo de tudo e de todos,peça à Deus para que tire isso de você e que o Espírito Santo lhe ajude dando-lhe o que foi prometido ,ousadia,amor,poder e moderação.
Oração:Pai em Nome de Jesus ajude-nos a vencer mais essa etapa da nossa vida, e viver em conformidade com sua Palavra, fazendo uso das promessas de poder,amor ,ousadia e moderação.

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...