sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Convite Especial



Meditação: Um convite Especial

"Eis que já preparei o meu banquete... vinde para as bodas." (Mateus 22.4)

Quantas vezes este convite da Palavra de Deus soa em nosso ouvido: vinde! O Senhor diz a você: venha!
Responder ao chamado de Deus é a coisa mais simples que existe.
Você se atormenta e se aflige. Você cisma e medita, mas não consegue resolver um certo problema, porém o Senhor chama: "Venha! Você que está solitário, venha para as bodas do Cordeiro, pois tudo está preparado!" A comunhão com o Pai e com o Filho é uma realidade para aqueles que crêem.
João escreveu em sua primeira carta: "Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo." Por isso venha! Especialmente você que está cansado e aflito, venha!
E o que Jesus espera de você? Será que Ele fala de certos exercícios espirituais, da observância de dias de silêncio, de procurar coisas novas e melhores lugares para descanso? Não!
O Senhor diz simples mas seriamente: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados..." E, ao convite, Ele acrescenta a promessa: "...e eu vos aliviarei." Tenho certeza de que Satanás quer levar você a uma vida tão agitada que você não consegue mais se aquietar e se aproximar de Jesus. Mas ouça o que Jesus diz:
"Venha!" E todos que vêm a Jesus, Ele não os deixará. Com Jesus há muito perdão!

Queridos, Jesus esta a porta e bate, abra a sua porta para Ele.
Tenha um Final de semana abençoado.
Em Cristo,
Pr. Alexander

O TEMOS DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA DASEBORIA


10 de Janeiro

“João 12:15”. Não temas oh filha de Sião,pois o teu Rei vem ai...”

Não temer!Venho ensinando que o princípio da sabedoria é o temor do Senhor!
Não temer as circunstâncias ou as pessoas, mas ao Senhor.
Hoje Deus fala ao meu coração para não temer, pois o meu Rei vem; e me lembro da música que diz: E Ele vem saltando pelos montes, e Ele vem saltando pelos montes pra me encontrar, pra me abraçar, pra me dizer que eu sou Dele e ele é meu...
Deus conhece o meu coração, não nego a presença de certa preocupação, mas também não nego a fé de que Ele está agindo. Fico pensando como as pessoas a nossa volta tentam roubar a nossa fé e nos fazer desanimar! Mas maior é o que está em mim do que aquele que está no mundo.
“... Lançando sobre Ele as vossas culpas (preocupações) porque ele tem cuidado de vós...”.
O cuidado de Deus é tão visível que às vezes tenho vergonha, daminha falta de fé, que se mostra através de preocupações.

Oração: Senhor perdoa-me a falta de fé, e o temor descabido. Ajuda-me a crer em Ti, da-me a Tua paz,que excede todo entendimento.Amém.

Devocinal 9


9 de Janeiro

Isaías 42:1 eis aqui o meu servo, a quem sustento; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; coloquei sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.

Que grande alegria, para esse a quem o Senhor chama de escolhido, que a alma do Senhor tem prazer, a quem o Senhor sustenta.
Aqui nesse texto a palavra sustento se refere a sustentar o que o escolhido falar. Tudo o que o profeta falar Deus vai sustentar ou respaldar.que sério! Imagine você que o profeta dizia muitas coisas e Deus iria sustentar todas as palavras da boca do profeta.
Mas para que isso acontecesse esse homem teria que ter uma boca consagrada a deus, não poderia na hora da raiva dizer o que vinha na mente! Não, ele era a porta voz de Deus, o profeta era a boca de Deus aqui na terra.
Hoje Deus quer dizer o mesmo a nosso respeito, que a sua alma tem prazer em nós e pode sustentar todas as palavras da nossa boca. E para isso devemos consagrar nossa boca! Nunca é tarde para começar. Amém.

QUANDO ALGUÉ SE HABILITA A DEIXAR AS COISAS ACONTECEREM


8 de Janeiro

Hebreus 11:8 E partiu sem saber aonde ia.

Quando que alguém parte de um lugar certo para um incerto?
Quando alguém se habilita a deixar as coisas acontecerem naturalmente, na real está confiando em algo.
Ora a fé é isso! Não sei o que me espera amanhã, ou não tão longe assim, mas não sei o que vai acontecer hoje. mas descanso minha vida em Palavras que a mim foram liberadas, e essas são Palavras de ânimo como: “....Eu é que sei os pensamentos que tenho que tenho a respeito de vós,são pensamentos de Paz e não de mal para vos dar o bem que desejais.
Palavras de promessas, “... pois todo aquele que perseverar até o fim darei à coroa da vida Eterna...”.
Palavras de Amor. “... Vós sois a meninas dos meus olhos...”.
Palavras de Cuidado: ““... Não temas Eu Sou contigo,quando passares pelo fogo ele não te consumirá,quando passares pelas águas eles não se submergirão.
Baseada nessas Palavras eu sigo os meus dias, firmada em alguém que não é homem para que minta e nem filho do homem para se arrependa daquilo que disse.
Oração: A Tua palavra escondeu, guardada no meu coração, para eu não pecar contra ti. Ensina-me a contar os meus dias (organiza-los) para que eu alcance um coração sábio.espírito Santo vem comigo nesse dia e me ensine, cuida de mim e dirige o meu dia,eu quero sentir que Tu estás comigo Espírito Santo, eu preciso de Ti,fica comigo! Ajuda-me. Amo-te! Não quero sentir o vazio da Tua Presença.

Mas todos foram salvos


7 de Janeiro

Atos 27:44 E os demais, uns em tábuas e outros em coisas do navio. E assim aconteceu que todos chagaram à terra a salvo.

Que interessante é ver que em meio ao naufrágio todo, exatamente todos foram salvos.
Paulo fala que uns em tábuas se agarraram, outros em destroços do navio, mas o importante é que Paulo viu todos salvos.
Notamos que deus aqui, não aquietou a tempestade como Jesus fez, não impediu o naufrágio, mas impediu que alguém morresse.
Hoje não é diferente deus não impede as provações e adversidades. Mas em meio a tribulações e provações Ele nos dá o escape.
O escape aqui é uma chance a ser agarrada para a sua salvação.
Para eles foram tábuas e destroços e para nós? Certo pregador disse uma vez, que existem pessoas que tem oportunidades, mas as deixa escapar por não ter decisão. Outros tem muita decisão mas não tem oportunidades.
Quem é você? Em que grupo está enquadrado?
Ditado popular: Três coisas não voltam atrás, uma palavra dita, uma oportunidade perdida e uma flecha lançada.
Oração: Deus ajuda-me a ver as oportunidades antes que elas escapem sem que eu tome a decisão.

A palavra de Deus jamais volta vazia


6 de Janeiro

Isaías 55: 11 Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia (sem produzir qualquer efeito; inutilmente), mas fará o que me apraz (e o que proponho) e prosperará naquilo para que designasse.

Para cumprir a missão ordenada por Deus, tenho que submeter-me ao Senhor.
Minha boca tem que pertencer a Deus. Consagras minha boca à Deus.
Os profetas eram os porta-vozes de Deus. Eles foram chamados para dizer a palavra de Deus ao povo,às situações,às cidades,aos ossos secos, aos montes ou a qualquer outra coisas às quais Deus lhes ordenasse que falassem.
Para que as palavras que saem da minha boca carreguem Poder de Deus terei que consagrar minha boca a Deus.

Oração: Santifica-me, purifica-me Senhor, sem santificação ninguém verá ate e eu quero te ver, te adorar, quero te contemplar no santíssimo lugar.

O caminho para vida é de quem guarda o ensino


5 de Janeiro

Provérbios 10:17 O Caminho para a vida é de quem guarda o ensino.

Guardar os ensinamentos de Deus não é algo que se guarda dentro de um armário ou guarda roupas, mas é guardá-lo em seu coração para não pecar contra Deus e o próximo como o salmista Davi disse em um dos seus salmos.
Existem pessoas que guardam tão bem os ensinamentos de Deus que jamais compartilham com alguém. Ou se o fazem compartilham somente com aqueles que já conhecem a Palavra e sabem que esses são cristãos,são uns verdadeiramente 007 em seu trabalho,escola ou na rua.
Quando o texto fala que o caminho para a vida é de quem guarda o ensino, fala do ensino da Palavra.
Diz uma música: Tua Palavra é Luz para o meu caminho, Tua Palavra é lâmpada para os meus pés. O ensino dado pelos sacerdotes dentro da Palavra, é claro, pois nos últimos dias temos que quando alguém falar está escrito, você deve perguntar, aonde? Qual o texto? Em que contexto? Sim! Porque texto sem demais com alguns pregadores, e escutava tudo o que eles pregavam, e anotava tudo, quando eu chegava a casa eu verificava na Bíblia pra ver se era realmente assim que dizia ,com todas as palavras e se queria dizer mesmo assim como o pregador disse às vezes eu usava várias traduções de bíblia para comparar, porque tinha medo de ser enganada e não aceitava que alguém impusesse algo pra mim sem que estivesse escrito na Bíblia, você sabe me vinham na mente vários versículos que dizia: Acautelau-vos dos falsos profetas (Mateus 07h15min/Mateus 24h11min/Mateus 24h24min/Marcos 13h22min/), e se alguém lhe disser algo que não esteja escrito na Bíblia não aceitai (II Pedro 2:1/I João 4:1), Tenho temor de seguir pessoas e deixar-me conduzir por esses tais, que seja assim convosco, pois é Bíblia examinar as escrituras. “Ouvi outro dia um pregador dizer que está escrito na Bíblia”. aquele que não vier pelo amor virá pela dor..” Nunca li isso na Bíblia, apesar de que a Bíblia nos dá a entender isso, mas não está escrito isso, e nem assim, outro pregador foi infeliz ao dizer que estava escrito na bíblia que não cai uma folha de uma árvore senão for da permissão de Deus,isso também não está escrito na Bíblia, mas sem dúvidas é assim que acontece, pois todas as coisas estão no poder das mãos de Deus,e por aí a fora vai as coisas ditas que estão escritas na Palavra,e que são meramente interpretações humanas do que eles entendem, mas nós não queremos formadores de opiniões, nós queremos tirar as nossas conclusões à partir do que lemos, e entendemos da bíblia.

Devocinal 4


4 de Janeiro

João 4: 39:42 V.42 ““... e diziam a mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos, mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.

Com os samaritanos foi assim, a mulher falou e deu testemunho sobre Jesus até o dia em que eles vieram a conhecer Jesus, dizíamos para ela nós sabíamos de Jesus, mas agora nós o conhecemos ou temos intimidade com Ele.
Na vida de quase toda pessoa acontece o mesmo processo, e se faz necessário que nós sigamos o mesmo modelo de evangelismo.
Falamos e damos bom testemunho, até que um dia os nossos amados se encontram com Jesus pessoalmente.
Mas até que isso aconteça não poderemos deixar de falar e dar testemunho.

Oração: Pai renova-me as forças, o coração, a voz para que eu fale com emoção e ânimo. E a minha pregação seja acompanhada de vida , pois a sua Palavra também é vida, e é Viva e Eficaz.
Essa é sua promessa e eu te peço: “... Daí força ao cansado, e revigora ao que não tem...”.

Devocinal 3


3 de Janeiro

João 4:34 Disse-lhe Jesus a minha comida consiste em fazer a vontade Daquele que me enviou e a realizar a sua obra.

Não podemos pensar diferente, pois se dizemos que o amamos e que somos seus discípulos, faremos o mesmo que o Mestre. Em tudo Ele foi exemplo para que hoje nós não tenhamos motivo para errar,pois temos um modelo a ser seguido.Gosto de chama-lo de mestre,assim consigo visualizar os discípulos o chamando assim – Mestre.
Jesus tem muitos outros títulos e todos eles são para mim lindos!
Como, Salvador, Libertador, Príncipe da Paz, Maravilhoso, etc.
Mestre é o meu preferido porque sempre preciso que Ele me ensine; O que Falar; Como Falar; e Como agir.
Estou sempre na sua dependência pra viver mais um dia na Sua Presença; Presença essa que muitas vezes não é sentida através das emoções, mas é vivida pela fé.
“... Fé são os firmes fundamentos das coisas que não vejo, mas que espero ver...”.

Oração: Amo-te oh, Deus, Príncipe da minha Paz, Senhor do meu viver.

Devocinal


2 de Janeiro

Salmo 115:9 “... Eu confio no Senhor; Ele é o meu amparo e o meu escudo...”.

Confiar em Deus é saber que Ele está no controle de todas as coisas; não é ficar parado esperando que a coisa aconteça é tomar atitudes e deixar Deus agir por nós.
Por preciso conversar com alguém um assunto delicado, então eu ligo, maço com a pessoa e oro para que durante a conversa Deus dirija tudo o que for falado e que Deus coloque palavra ungidas em minha boca para eu não magoar ninguém.
Oração: Pai perdoa-me a falta de fé, que é o mesmo que não confiar, ajuda-me a ser confiante em Ti, e a fazer uso de todas as suas promessas.

Devocinal


1 de Janeiro

Salmo 41 (NLH) Deus promete salvar o povo de Israel.
V.10 Ele diz: Não fiquem com medo, pois Eu Sou o se Deus. Eu lhes dou força e os ajudo;eu os protejo com a minha forte mão.V11 diz Todos os seus inimigos serão derrotados e humilhados;todos os que lutam contra vocês serão destruídos e morrerão V.12 Procurarei os meus inimigos e não acharei pois terão desaparecido
Quantas promessas de livramento e de vitória Deus tem nos dado.
São tantas vezes em que Deus falado ao nosso coração sobre a recompensa do ímpio e do justo que comerá do fruto do seu trabalho. Que Deus não dará nunca mais o nosso cereal ao nosso inimigo e que ninguém se fartará ou se deleitará em algo que nós trabalhamos para conquistar

ORAÇÃO: Pai eu creio que o livramento virá para os remidos do Senhor.
Senhor ajuda-me a me manter forte e inabalável. Para ver a recompensa de todos os justos e santos, para que nossa fé seja aumentada.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...