domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deus não nos tem dado espírito de covardia

30 de Janeiro
I Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

A Bíblia explicada fala que Deus não nos tem dado espírito de covardia ( de intimidação,de amedrontamento e de medo servil), mas (Ele nos tem dado um espírito) de poder, de amor e...( de uma mente cala e equilibrada, de disciplina e autocontrole).
Note que quando fala de covardia diz de um medo servil, existem pessoas que tem sido servos do medo,medo de confronto,medo do que é novo,medo de mudanças,medo de Deus,medo do Diabo,etc.
O medo é sinal de uma alma doente,de uma alma aprisionada ao passado,aos traumas do passado,as perdas as desilusões, e que por terem sofrido; hoje se transformaram em pessoas medrosas. Tem medo de algumas coisas se repetirem,por isso não se aventuram a novos caminhos.
Mas as boas –novas são que deus não nos tem dado esse espírito,não foi deus quem deu este espírito.
Ele deu espírito de ousadia, amor e moderação.Se você tem estado assim,com medo de tudo e de todos,peça à Deus para que tire isso de você e que o Espírito Santo lhe ajude dando-lhe o que foi prometido ,ousadia,amor,poder e moderação.
Oração:Pai em Nome de Jesus ajude-nos a vencer mais essa etapa da nossa vida, e viver em conformidade com sua Palavra, fazendo uso das promessas de poder,amor ,ousadia e moderação.

Quantos de nós queremos ser usados por Deus?

29 de Janeiro

Isaías 58:9-11
9 Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; 10 e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.11 O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.

Primeiro um convite a clamar e depois uma certeza de que Ele estará aqui, mas, não sem um compromisso da nossa parte, o tirar do nosso meio o dedo que aponta e o falar iniqüidade.
Temos mais compromissos também aqui nessa Palavra o ser solícito ao faminto, ao aflito, então só ai a luz de Jesus que há em nós brilhará, até ser dia perfeito, e depois Ele promete prosperidade, nos guiará,fartará de água os lugares áridos,fortalecerá nossos ossos,e seremos para muitos como uma jardim regado.
Quantos de nós queremos ser usados por Deus? Mas quantos estão dispostos a cumprir os deveres e renunciar as coisas desses mundo para brilharmos a luz em meio as trevas? A proposta por Deus foi feita,o chamado foi aclamado, as promessas foram escritas, só falta assinarmos o compromisso.
Oração: Pai em Nome de Jesus eu quero ser santo como santo tu És,e me comprometo em ser luz em meio a tantas trevas, a socorrer o aflito e necessitado.

Por isso não andemos ansiosos

28 de Janeiro

I Samuel 3:18 18 Samuel, pois, relatou-lhe tudo, e nada lhe encobriu. Então disse Eli: Ele é o Senhor, faça o que bem parecer aos seus olhos.

Samuel ainda jovem não conseguia entender que todas as coisas estão no controle das mãos de Deus, e ele faz todas as coisas como lhe parecer melhor, não o que nós achamos melhor , mas o que Ele sabe que é melhor.
Melhor pra nós começarmos o mais antes possível entender isso,Ele sabe o que vai nos causar o bem ou o mal.
Por isso não andemos ansiosos por coisa alguma, mas aprendamos a descansar nas mãos de um Deus que nos chama de filhos e que nos ama com amor eterno.
Oração: Senhor que meu coração seja aquietado por Ti, pois quando o Senhor me aquieta nada e nem ninguém pode me atingir.

Não cair no ativismo

27 de janeiro

I Reis 17:3 Esconde-te junto a torrente de Querite.

È onde eu quero estar,escondida em Ti Pai, longe das preocupações e obrigações.
As vezes penso que parte das obrigações que tenho,não foram dadas ou imposta por ninguém além de mim mesmo.
Tenho medo de cair num ativismo e perder a essência de tudo isso,ou seja o motivo do estar aqui, de fazer as coisas, que na verdade vão te agradar.
Confesso que estou cansada!Mas penso; que se parar de atender as pessoas, eu estaria errando.
È,preciso de Ti Espírito Santo para tomar as decisões corretas, e não cometer mais erros.Sinto meu físico cansado, e precisando de mais energia,as vezes eu tomo vitaminas pra dar conta do recado,mas será que é isso que deus quer de mim!
Oração: Espírito Santo organize o meu dia, ajuda-me a ver as prioridades.Obrigado por me acordar pras coisas e para falar comigo.Maravilhosas madrugadas temos passados juntos.

Quero me parecer com Cristo

26 de Janeiro
Marcos 15:16 -17 16 Os soldados, pois, levaram-no para dentro, ao pátio, que é o pretório, e convocaram toda a coorte;

17 vestiram-no de púrpura e puseram-lhe na cabeça uma coroa de espinhos que haviam tecido;

Ainda não sofri tamanha humilhação como o Mestre.Não cheguei nem perto de sofrer assim, e me pego as vezes, indignada com a injustiça,querendo me defender.
Vem então em minha mente o texto que diz “...e Ele foi levado,e como uma ovelha muda até ao matadouro...”
Quero me parecer com Cristo, e para isso tenho que me calar e deixar Deus fazer.
Oração: Senhor que eu achado de Ti, ovelha ,mansa e meiga, que obedece ao seu Senhor.Convém que Cristo cresça, e que diminua eu.

A cruz toma formas diferentes

25 de janeiro

Marcos 8:34 Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me.

A cruz toma formas diferentes, hoje para mim é o cultivar um campo que parece não trazer colheita alguma.
Hoje é me contentar com o papel humilde , quando sinto que tenho capacidade para muito mais.Você já se sentiu assim, quando está eufórica e tem mil planos para fazer as coisas e de repente ágüem vem e corta o seu barato e diz ,não eu acho que você não está preparada pra isso, ou você é jovem demais pra tal serviço, ou ainda não confio em você pra este serviço.Parece que nos jogam um balde fria né? Mas não se preocupe haja com mansidão e aceite a situação, pois a Palavra diz que os mansos herdarão o reino dos céus,Aceite todas as coisas como sendo provenientes da mãos de Deus para trabalhar em nosso caráter.Pois eu penso que quando nós achamos que somos capazes pra alguma coisa na obra de Deus, é que nós não somos,mas quando achamos que não somos nada e não sabemos nada, mas Ele é tudo e só ele sabe tudo aí sim estamos preparados.

Oração: Senhor ensina-me a ver as situações como provenientes das suas mãos para tratar meu caráter, para aperfeiçoamento do meu espírito,e me tornar uma pessoa mis humilde.Ensina-me a ver o seu tratar e não murmurar.

O que fazer quando o inimigo vem

24 de janeiro

Ester 9:1 ... no dia em que os inimigos dos judeus pensavam que iriam assenhorar-se deles, sucedeu o oposto.

Imaginou a situação, os inimigos pensavam, agora sim nós vamos nos apoderar desse pequeno povo, seremos seus senhores e eles nos serão por servos,e Deus deixando para um último momento, pra testar a fé do seu povo, e pra dar um gostinho de vitória ainda maior,faz todo o cenário mudar,e o povo amado e querido de Deus passa livre mais uma vez do cativeiro.
Sabe amado isso ainda hoje acontece,com você e comigo, nossos inimigos, ou o inimigo das nossas almas,pensa agora sim vou me apossar dele , vou faze-lo meu escravo, vou prende-lo em uma rede de pecado que nunca mais ele conseguirá sair, mas Deus com infinito amor e misericórdia, nos pega pela mão e nos tira de perto do inimigo e nos abraça , assim como a Galinha ajunta seus pintinhos Ele nos ajunta , ou nas Asas do altíssimo onde estamos seguros, Ele nos leva e o nosso inimigo, não pode nos tocar,nem tenta mais , pois sabe que o Leão da tribo de Judá está conosco, e jamais nos deixará ser pegos.Deus tem me colocado por cabeça e não por cauda.pensava eu que seria entregue para ser escrava, mas o Senhor mudou a minha sorte.
Oração: Amém! No dia em que os meus inimigos pensavam que iam se assenhorar de mim, aconteceu o oposto.

Deus tem velado por nós

23 de janeiro

Jeremias 30:17 Porque te restaurarei a saúde,e curarei às tuas chagas,diz o Senhor; pois te chamaram à repudiada,dizendo: È Sião, já ninguém pergunta por ela.

Aprendi nesses últimos anos que o Senhor vela por mim, e quando penso que ninguém mais se lembra de mim, que me sinto como uma arvore cortada lançada fora, com uma dor terrível, Deus diz pra mim: Isaías 49:15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

17 Os teus filhos pressurosamente virão; mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão do meio de ti.

18 Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm ter contigo. Vivo eu, diz o Senhor, que de todos estes te vestirás, como dum ornamento, e te cingirás deles como a noiva.

19 Pois quanto aos teus desertos, e lugares desolados, e à tua terra destruída, serás agora estreita demais para os moradores, e os que te devoravam se afastarão para longe de ti.

Diante de tão gloriosas promessas posso descansar em suas mãos.E você consegue fazer o mesmo?
Oração: Pai sela essas palavras em meu coração,para em vindo o dia mal eu não me esqueça de que o Senhor prometeu, que jamais me esquecerá.

Quando buscamos á Deus

22 de janeiro

Deuteronômio 4:28 Então dali buscarás ao Senhor Teu Deus e o acharás,quando o buscares de todo coração.

Geralmente buscamos à Deus de todo coração quando alguma coisa nos incomoda não conseguimos resolver, mas sabemos que Deus pode fazer algo.
Salmo 37:5 diz: Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e tudo o mais Ele fará.
Muitos de nós só entregamos depois que tentamos de todas as formas resolver os nossos problemas e não conseguimos nada.Só aí é que entregamos pra Deus,não por confiar, mas por ver que não temos mais saída.
Imagino que deus sabe disso, e quer nos fazer confiar nele.Então mesmo que a entrega não seja pelo motivo da confiança, Deus opera,pois sabe que nós precisamos ver o seu operar e seus milagres,para nos tornarmos mais confiantes. Felizes são aqueles que já tiveram várias experiências com Deus e foi-lhe mostrado o quanto vale à pena confiar em Deus e faz do Salmo 125 de seu Salmo Preferido.

Oração: Pai sei que preciso confiar em Ti e entregar situações que pra mim não tem solução,mas que para Ti que tem todo poder tudo tem solução.Então verei a Tua Glória e aprenderei a confiar mais em Ti.

Deus irá completar à Obra Dele em nós

21 de janeiro

·FILIPENSES (cap. 1)·
6 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,

Observamos que por vivermos na era da informatização onde tudo é de rápido acesso, pensamos que a nossa transformação também deveria ser assim.Mas Glórias à Deus que a sua Palavra nos diz que ele vai completar a obra que começou em nós, e não no nosso tempo, mas até a volta de Cristo.
O que não podemos fazer é ficar ansiosa demais e atrapalhar o projeto minucioso e lindo deste Arquiteto. Ele sabe que somos feito de um material delicado e que dependendo de como mexer pode desmoronar! Então hoje eu vou descansar e saber que Ele mesmo vai completar essa Obra.Não vamos nos acomodar, mas descansar.
Oração: Senhor nesse processo de transformação que o Senhor vem operando em mim, eu te agradeço.obrigado pelo cuidado e delicadeza com que sou tratada, e principalmente por não desistir de mim jamais. Te amo Pai.Ah eu te amo Espírito Santo, sei que você tem o papel de me auxiliar nessa caminhada,e eu reconheço que preciso de Ti. Te amo Jesus meu Salvador e libertador da minha alma.

Purificando nossas vidas

20 de janeiro

Deuteronômio 23:14 14 porquanto o Senhor teu Deus anda no meio do teu arraial, para te livrar, e para te entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa impura em ti, e de ti se aparte.

Temos que purificar nossa vida,santificar nossa casa,e nosso corpo à Deus.
Não podemos continuar sendo a mesma pessoa que fomos ontem ,temos que melhorar, temos que ser santos.Mantermos nossa casa santa.santificar nossos filhos com a Palavra, nosso Marido, nossos amigos, etc.

Oração: Pai ajuda-me a ter domínio próprio, e a não ser a mesma pessoa que fui ontem,que o pecado não me domine.Espírito santo tira de mim toda a ansiedade.

Ter prazer na Palavra de Deus

19 de Janeiro

Salmo 119: 124 – 142
Ver. 133 Firma os meus pés (passos) na tua Palavra, e não me domine a iniqüidade.

Em toda a Bíblia existem várias advertências sobre o viver em iniqüidade,e as conseqüências para uma vida assim são terríveis.
O versículo acima fala de ter os passos na Palavra; em ter prazer na Palavra e não em atitudes de iniqüidade SALMOS 1:2
Feliz o homem que tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
Diz a palavra que o caminho desse homem será próspero. ·JOSUÉ (cap. 1)·
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Diz a Palavra que essa pessoas será bendita em tudo o que fizer Deuteronômio 28 :3 – 6 . Todas essas bênçãos são para aqueles que amam ter os passos ( decisões) firmados na Palavra.

Oração: Pai ensina-me os teus caminhos, livra os meus pés de tropeçar,coloca em meu coração o desejo os teus projetos,que eu alcance o caminho do teu coração.

Permaneça no amor do Pai

18 de Janeiro

João 15:13 Ninguém tem maior amor do que esse, de dar alguém a vida pelos seus amigos

O Senhor nos ama tanto! Mas nós nem sempre correspondemos a este amor. È; essa é uma triste verdade,pois o amor de Deus foi o mais longe que qualquer amor pode levar uma pessoa,
Levar a renunciar o que você tem de mais precioso por amor à alguém. Foi isso que Deus fez ao dar seu filho Unigênito para morrer em seu lugar.
JOÃO 3:16·Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
. E Ele continua a revelar seu amor por nós todos os dias.Ele tem esperança em nós ·
ROMANOS 5: 5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Já nosso amor é revelado por Ele ao renunciarmos nossa vida por amor a Ele.
MATEUS 10 :39 Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
E Ele nos promete recompensa por todos o amor dedicado a Ele e a sua Obra.
·MATEUS 19:29 E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
E o mais valioso de tudo isso é que,Jesus continua nos amando com a mesma intensidade.
JOÃO 15 :9 Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.

Oração: Pai que nós venhamos a permanecer nesse amor. O mesmo amor de Jesus por nós , ou por toda a humanidade.

Deus vela pela sua Palavra

17 de janeiro

Jeremias 1:12b Porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.

Que maravilhoso e confortante saber isso! È o mesmo que descansar,pois cada Palavra de justiça,amor,livramento,promessa, vai no seu tempo certo se cumprir.
Se as pessoas imaginassem o quanto é uma questão de honra para Deus cumprir suas promessas,elas ficariam preocupadas somente em cumprir sua parte do acordo. Isso mesmo existe um acordo,uma clausula para que as promessas sejam cumpridas.Para cada benção e promessa a ser cumprida,tem um mandamento a ser cumprido.
Ex: se hoje ouvires a voz do Senhor teu Deus e cumprires todos os teus mandamentos....todas as suas bênçãos o alcançarão.
Para conseguirmos cumprir os mandamentos temos que estar debaixo ou submergidos no Espírito Santo,é Ele quem nos ajuda a viver em conformidade com a Palavra.
Oração: Pai preciso de ti,sei que nada posso sem Ti. Espírito Santo eu Ti amo pelo que tens feito a mim,pelo cuidado a me proteger avisando-me de perigos e livramento os meus pés de tropeçar. Fica comigo nesse dia e guarda a minha boca de falar mentiras.

AS COISAS ACONTECEM CONFORME NOSSA FÉ

16 de janeiro

Mateus 8:13 “....Vai-te e te seja feito conforme a tua fé...”

As coisas acontecem conforme a nossa fé.
A fé é o firme ( arraigada) fundamento ( fundamentada na Palavra) das coisas (situações) que não vejo ( não estão ainda aqui no reino natural ou visível ao olho nu), mas a esperança das coisas que espero ver.
A fé é adquirida através da leitura da Palavra e acrescentada por testemunhos da vitória.
Preciso ter fé de que Deus fará tudo por mim,pois Ele mesmo o disse que isso ou aquilo se cumpriria em minha vida.

Oração: Pai que a minha fé seja aumentada a cada dia.

RESPEITANDO AS OPINIÕES

15 de janeiro

Neemias 5:11 Foi grande porem o clamor do povo e de suas mulheres contra os judeus,seus irmãos.

Quando temos que orar contra nosso irmão por causa de injustiças cometidas por esse, eu imagino como fica o coração do Pai.
Tento ser uma mãe muito política,escuto a todos e tento de todas as formas ser imparcial,e depois analisar os dois lados da situação é que eu tomo decisões .
No entanto eu fico triste de ver discussões entre meus filhos,mas tudo isso é porque eles estão crescendo e querem colocar suas opiniões.
Nunca quis ter filhos sem opiniões,que fossem influenciados pelos outros,mas que influenciassem os outros.
As opiniões podem ser diferentes,mas temos que chegar a um consenso para que não haja separação.
“...è necessário que haja dissensões,mas não facções...”

Oração: Pai que eu saiba ajudar meus irmãos e filhos viverem em grupo,mesmo que as opiniões sejam diferentes.Da-me sabedoria para administrar a equipe que me deste.

PESSOAS QUE SÃO VENCIDAS POR....

14 de Janeiro

Provérbios 20:1 parte b ““... todo aquele que é vencido por eles, não é sábio

O texto aqui fala do vinho, e de bebida forte, nos fala de pessoas que são vencidas por essas coisas, mas se formos ver tem outras coisas mais banais que vencem as pessoas. Por exemplo, o muito falar ou palavras vãs, torpes, conde nativas.
No que você tem sido vencida? Qual a sua debilitação, em qual área nós temos deixado de lado o buscar a Sabedoria de Deus. È isso mesmo porque aqui o texto fala sobre sermos vencidos pelos maus hábitos, esse não é sábio.
A Palavra de Deus diz que “... Alguém que não tem sabedoria peça A Deus que dá liberadamente...”.
Liberadamente fala de dar livremente, agrado, à vontade, etc.
Então convoco você amado do Senhor,à pedirmos sabedoria,para não sermos vencidos.
Paulo diz que nós somos mais do que vencedores.
Oração: pai neste dia eu te peço sabedoria para vencer os maus hábitos .

ELE PRÓPRIO CARREGOU A SUA CRUZ

13 de Janeiro

João 19:17 “... Ele próprio, carregando a sua cruz saiu...”.

Cada um de nós tem a sua própria cruz. Para muitos pode parecer que a cruz é mais leve que a sua,mas nenhum de nós fomos feitos para viver a vida do outro.
Porque será que temos essa sensação de que a cruz do nosso próximo é mais florida, e mais circula de ouro e prata e que por ser assim ela é melhor?
Sei que isso não é verdade, ninguém tem a condição de viver ou carregar a cruz do seu próximo. Mas existiu um, somente um que carregou a nossa cruz.
Ele se fez pecador por nós. Hoje somos livres por causa Dele. Por isso o chamamos de amado das nossas almas.

Oração: Senhor ajuda-me a carregar a minha cruz e não desejar a cruz do meu próximo.

SER PROVADO E APROVADO

12 de Janeiro

Êxodo 15:25 “... ali os provou...”.

Ser provado e aprovado

Vejo que essa palavra me persegue os pensamentos dia após dia.
Sei por experiência própria, que as provações me tornaram alguém mais forte, (ainda que no momento da prova eu pensasse que iria desfalecer) aprendi a ser mais madura e que Deus não tira os obstáculos, mas me ensina a pulá-los, aprendi a ter mais fé (ao experimentar grandes provas Ele esteve comigo o que aumentou minha fé). Aprendi que em meio as provações Ele me mostra aonde preciso ser corrigida,e Ele me corrige!
Aprendi amar a correção, por mais dura que seja, sei que ela me levará para o céu e sem ela não irei para lá. Tudo o que mais quero é ir para o céu,então não quero nada aqui.pois sei que aqui é uma preparação para lá ( o céu).

Oração: Senhor ajuda-me a não amar aqui mais do que lá (céu) que é o meu verdadeiro lar e eterno.
Amar as coisas do alto, e busca-las mais do que as coisas daqui da terra!

QUANDO DEUS NOS TIRA DO MEIO DA MULTIDÃO PARA NOS TOCAR

11 de Janeiro

Marcos 7:33 “... Jesus tirando-o da multidão, à parte...”.
A Cura de um cego e gago.

Algumas pessoas na Bíblia tiveram que ser tiradas do meio da multidão para receber o toque de Jesus.
Outras que é pouco anti-social para serem tratadas tiveram que ser levadas para o meio da multidão.
Muitas vezes o ser tirado do meio da multidão significa retirar-se para um às sós com Deus.
E para aqueles que não param por nada e acham que estão fazendo grande coisa ao trabalhar e trabalhar e pode ser até na obra do Senhor, mas não param para ouvir a voz de deus ou para sentir o seu toque, o próprio Deus se encarregará de fazê-los parar.
Existem alguns que amam mais a obra do Senhor do que o Senhor da Obra.

Oração: Pai ensina-me a ti amar, mais do que a tua obra! Senhor a Tua Palavra diz que até o desejo de ti adorar vem de Ti, então eu te peço coloca em mim todos os dias o desejo de te amar e te adorar. Coloca em meu coração sede e fome pela tua Presença e pela tua Palavra,por estar contigo sempre que puder e não perder tempo com coisas vãs.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...