domingo, 5 de junho de 2011

Im Memória


Outro dia ganhei uma livro com o Título bem interessante : O Hábito de querer Agradar a todos.

Pensei,mas isso não vale pra mim pois eu não tento agradar as pessoas, mas a pessoa que me deu esse livro é que tem essa mania, ela é que precisa desse livro , não eu,talvez ela tenha comprado pra ela e como era data do meu aniversário ela me deu.

Mas a verdade é que todos nós temos a mania de querer agradar as pessoas ou pelos menos que as pessoas gostem de nós.

Eu confesso que não gosto de saber que as pessoas não gostam de mim.Mas as vezes eu não faço nada pra que elas gostem também,sei que algumas vezes eu tenho afinidades com algumas pessoas, outras eu tento me aproximar por saber que elas precisam de mim,ou precisam de algo que eu aprendi com a vida e que se elas soubessem facilitariam e muito suas vidas, poderia ajudá-las.As vezes penso que as situações difíceis que passamos valem pra alguma coisa,um dia encontraremos alguém em semelhante situação e poderemos ajudá-los.

Talvez seja um pensamento muito presunçoso,mas um dia uma pessoa maravilhosa passou pela minha vida e quando eu contava alguma dificuldade que eu tinha ela sempre me dizia o seguinte: “Sabe um dia eu passei por uma situação quase semelhante e eu fiz assim...e consegui obter êxito,quem sabe se você tentar , também tenha.”

Todas as vezes que segui seus conselhos fui bem sucedida.

Comecei a ter essa mulher como ponto de referencia na vida, participei da vida dela por apenas dois anos,foram os melhores anos da minha vida,eu não precisava pensar, quando passava por alguma dificuldade corria pra ela , e ela sempre me orientava,sei que ela fez isso com muitas pessoas,esta semana faz 16 anos que ela não está mas em nosso meio,mas as palavras dela ainda ecoam em nós, em nossas mentes e corações.

Alguém um dia disse parece que ela nunca morre.

Quando alguém tem a Cristo de Verdade é assim, as Palavras dela não morrem,mas permanecem para sempre.

Não vou deixar de lembrar de suas palavras de mansidão e sabedoria,de seu abraço amável, e olhar meigo,ela vivia em  Deus,e Deus vivia nela .

Seu versículo chave para nós era Romamos 8:28 “Por que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Cristo,daqueles que são chamados segundo seu propósito.

Amada e querida amiga em breve tudo aqui vai passar,muita coisa já passou, mas as suas palavras , assim como as de Cristo Jamais passaram.

Pra sempre te amo.

Im memória

Se a vida como nos filmes onde exixti a tecla voltar

Se na vida da gente a tecla voltar funcionasse, nós a usariamos com frequencia, eu sim ,não sei você.
Quantas vezes disse sim, mas depois vi que deveria ter dito não.
Confiei, quando não deveria confiar
Acreditei, quando não deveria
Disse coisas ,quando deveria ter fica calada
Calei quando deveria ter falado
Fui a lugares quando deveria ter ficado em casa
Fiquei em casa quando deveria ter saído
È a vida é assim,se tivessemos a chance de fazer tudo denovo.
O que você faria denovo?
Já parou pra pensar?
Pense em escrever uma lista das coisas que você gostaria de ter feito e não fez.
E das coisas que fez por obrigação
Compare elas e veja se você está acertando mais do que errando.
Isso se chama refletir na vida, é o que as pessoas mais velhas fazem, os poetas,os músicos,os escritores,os melancólicos,etc.
Será que eles estão certos ou errados.
Então será porque que tanta gente tem comprado os livros de auto ajuda?  

Um comentário sobre a Glória de Deus

No Livro a Casa Favorita de Deus se você construir Ele virá , exixte um capítulo onde ele conta a história sobre um amigo da universidade e que tem vários amigos em comum, esse por sua vez sofre de uma doença chamada Obesidade Morbida.
Ele conta que as vezes esse amigo vem visita-lo ,mas que fica na porta da sala e não chega a entrar.Um certo dia esse amigo convidou o Tomy para dar um passeio e abriu seu coração,ele contou que sente muita saudade dos amigos da universidade e que vai visita-los como faz com ele,mas que quando chega na porta da sala percebe que não existe lá nenhum móvel forte o suficiente para suportar seu peso,e como um dia ele chegou a se constranger ao quebrar um sofá,ele nem tenta sentar.Mas confiandenciou que ele pensou nos amigos durante o mês,ma os amigos não lembraram dele ao ponto de construir um móvel resistente, forte , durável o bastante que suporta-se seu peso, então ele apenas chega até a porta e fala um oi, ou troca algumas palavras e depois vai embora,essa história comoveu muito Tomy,mas ele levou ela para também a dimensão espiritual.
Pensou em como a Presença de Deus é Pesada, e como nossos corpos humanos são cheios de coisas e não suportariam toda a glória de Deus.
Então ele pensa será que algum ser humano está pensando em Deus hoje ,esta semana,este mês,para construir um templo uma casa, um corpo que suporte toda a Glória Pesada de Deus, ou será que mais umavez Deus virá até a porta e falará algumas palavras, só pra matar a saudade de nós?
Pense nisso, o que temos feito com o nosso corpo?Temos nos mantido Santos,temos cuidado dele,para que a Glária de Deus possa pousar nele?

Fidelidade no espírito,alma e corpo

" Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus" ( I Ts 5:23) Esse tema é uma...