sábado, 27 de outubro de 2012

Aceitar seu esposo é uma atitude de perdão todos os dias

Aceitação: A capacidade de perdoar
Não é possível escapar da realidade de que,por mais afinalidades que um casal tenha entre si,haverá algum fator,talvez mínimo,agente causador de irritabilidade,divergência,contrariedade.
Como lidar com esse problema?
Há umm pequeno versículo da bíblia ,que diz : “Mas sede benígnos uns para com os outros,misericordiosos,perdoando-vos uns aos outros,como também Deus nos perdoou por Cristo “ Efésios 4:32
Òtimo mas ao transportar esta concepção para o casamento é preciso trazer uma série de conceitos.
A convivência dos casais seria bem mais tranquila e harmoniosa se estes entendessem que nem sempre um estará agradando ao outro em tudo.as diferenças individuais devem ser respeitadas.Jamis o homem ou a mulher conseguirão fazer absolutamente tudo para preencher as expectativas de seu conjugê,para agrada-lo totalmente.
O segredo do entendimento está na aceitação.Aceitar-se mutuaamente vem como consequencia de aceitação.Deve-se faze-lo,pois,ser amável,agradável com o conjugê,causa imensa satisfação.Enfim,quando um tenta alegrar,satisfazer,agradar o outro,apesar das diferenças de personalidades,hábitos,idéias,etc...,o amor é muito mais concreto e evidente.
Para compreendermos melhor o processo de aceitação que acontece entre os casais,considere o que ocorre quando um é ofendido.Duas reações podem ser identificadas:
1- Uma decisão é tomada
2- Uma emoção é provocada.
 
tirado do livro de jayme kemp

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...