sábado, 22 de setembro de 2012

Maldito o Homem que confia no homem

Jeremias 17:5 Maldito o homem que confia no homem,e faz da carne o seu braço,e aparta  seu coração do Senhor.
v.7- Bendito,o varão que confia no Senhor,e cuja esperança é o Senhor.
v.8 - Porque será como árvore palntada junto as àguas que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor,mas a sua folha fica verde,e no de sequidão,não se afadiga nem deixa de dar fruto.
Sei que esse versículo é citado por muitos como sendo para não confiar no seu próximo.
Mas o verdadeiro significado desse versículo diz respeito a confiança colocada em si mesmo ,e no que você é capaz de fazer sem buscar à Deus.
Queridos temos experimentado na vida várias situações onde tomamos decisões sem consultar à Deus e sempre nos frustramos.
Em alguns casos existem pessoas que chegam a dizer,mas eu consultei a Palavra de Deus e Ele não disse nada.(Em caso de não ter resposta clara,NUNCA TOMAR DECISSÂO,pois Deus está dizendo espere,ESPERE,pois Eu o Grande EU SOU vou fazer ,vou AGIR em seu favor se você aprender a CONFIAR e DESCANÇAR nos meus Braços.
Seria tão difícil para algumas pessoas descansar em Deus,deixar Ele agir,da maneira dEle ,ou vocêpensa que pode fazer melhor do que Deus?
Talvez você esteja pensando qu Deus está demorando para Agir,mas eu te digo não o Senhor,a justiça de Deus não tarda e não falha.pois a Palavra diz: "Cedo virá não tardará"
Sejamos nós Paciêntes,e perseverantes.

I Crônicas 28:7
 E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. 
Mateus 10:22
 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 
Mateus 24:13
 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo 
Atos 6:4
 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. 





A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...