quinta-feira, 1 de agosto de 2013

VIVA O QUE VOCÊ PREGA

Devocional do dia 01 de Agosto de 2013.
Marcos 11: 12 – 19    Jesus Purifica o Templo.
Muitas pessoas conhecem a história da figueira que Jesus amaldiçoou por não ter frutos quando ele teve fome.
Viva o que  você prega
Em Marcos 11:13 – 14 quando Jesus estava faminto e viu que a figueira não tinha nenhum figo,disse-lhe “Nunca mais nasça fruto de ti” Marcos 11:20 nos diz que na manhã seguinte a figueira secou completamente.
Um dia aprendi que o fruto da figueira aparece juntamente com as folhas , e finalmente entendi o que aconteceu nessa passagem.O que acontece com a maioria das árvores  frutíferas é que se há folhas, há frutos debaixo das folhas.Quando Jesus viu que havia folhas e não havia frutos.Ele amaldiçoou a figueira porque ela era falsa.Onde  há folhas ,deve haver fruto !
Se nossas vidas giram em torno da igreja, mas não temos frutos,não estamos,vivendo a nossa fé.Podemos teradesivos cristãos em nossos carros,usar broches com nome de Jesus,levar as nossas Bíblias em baixo do braço,passar a hora de almoço sentados lendo a Bíblia ,ter placas relacionando os frutos do Espírito Santo penduradas na parede, e ouvir fitas de ensino e dizer “Glória à deus! Aleluia “, mas senão tivermos tempo de ajudar a ninguém ou de demonstrar bondade, somos como a figueira que tem folhas ,mas não tem frutos.
Se uma amiga nos telefona e nos pede para cuidar de seus filhos, para que ela possa resolver um problema que surgiu.E você responde que não pode,mas podendo,só não querendo mudar seus planos para o dia,você está agindo egoisticamente.Pois se podemos mudar nossos planos para servir alguém e não o fazemos por falta de vontade ou egoísmo,somos uma figueira com folhas , mas sem frutos.Ou até mais se deixamos de atender o telefone de alguém que está nos pedindo socorro e não fazemos por estarmos ocupados demais com nossos afazeres,também é fazer como a figueira que foi amaldiçoada.Existem pessoas que tem uma aparência externa de espiritualidade,mas não tem frutos,são difíceis de conviver e nunca permitem que nenhuma inconveniência por parte de alguém perturbe seus  planos.Sei disso porque muitas vezes fui assim! Mas decidi que não vou mais ser uma cristã falsificada.Quero que as pessoas vejam que os cristãos são genuínos.Quero que elas vejam que o nosso ministério é real e que o que fazemos,nos bastidores é o mesmo que pregamos do lado de fora . Se temos folhas também precisamos ter frutos.
Muitas pessoas que estão procurando por Deus estarão nos observando.Elas vão querer conhecer Jesus como nós conhecemos quando virem que o nosso fruto é real e que não estamos fingindo,que não temos fingindo,que não temos, apenas uma aparência externa de bondade.Agindo assim,seremos os embaixadores de Cristo que Ele pretende que sejamos

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...