domingo, 15 de setembro de 2013

Teste qual é sua linguagem do amor

TESTE - AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR
(Gary Chapman)
Prepare o perfil quando estiver relaxado e sem pressão de tempo. Depois de fazer suas escolhas, volte
e conte o numero de vezes que marcou cada letra. Liste os resultados nos espaços apropriados no final
do perfil. Depois leia “interpretando e usando seus pontos do perfil”, que acompanhe o perfil:
1 Gosto de receber palavras de afirmação ------------------------------------------------------------------------------- A
Gosto de receber abraços--------------------------------------------------------------------------------------------------- E
2 Gosto de passar tempo a sós com alguém especial para mim ---------------------------------------------------- B
Sinto-me amada quando alguém me oferece ajuda prática -------------------------------------------------------- D
3 Gosto quando ganho presentes------------------------------------------------------------------------------------------- C
Gosto de visitas sem pressa com amigos e entes queridos ------------------------------------------------------- B
4 Sinto-me amado quando as pessoas fazem coisas para ajudar-me--------------------------------------------- D
Sinto-me amado quando as pessoas me tocam ---------------------------------------------------------------------- E
5 Sinto-me amado quando alguém que amo ou admiro me rodeia com o braço-------------------------------- E
Sinto-me amado quando recebo um presente de alguém que amo e admiro --------------------------------- C
6 Gosto de sair com amigos e entes queridos --------------------------------------------------------------------------- B
Gosto de bater palma com palma ou ficar de mãos dadas com pessoas especiais para mim ------------ E
7 Símbolos visíveis de amor (presentes) são importantes para mim----------------------------------------------- C
Sinto-me amado quando as pessoas me afirmam ------------------------------------------------------------------- A
8 Gosto de sentar perto das pessoas a quem aprecio----------------------------------------------------------------- E
Gosto de que me digam que sou atraente/bonito--------------------------------------------------------------------- A
9 Gosto de passar tempo com amigos e entes queridos-------------------------------------------------------------- B
Gosto de receber presentinhos de amigos e entes queridos ------------------------------------------------------ C
10 Palavras de aceitação são importantes para mim ------------------------------------------------------------------- A
Sei que alguém me ama quando ele me ajuda----------------------------------------------------------------------- D
11 Gosto de estar junto e fazer coisas com amigos e entes queridos ---------------------------------------------- B
Gosto quando me dizem palavras bondosas ------------------------------------------------------------------------- A
12 O que a pessoa faz me afeta mais que aquilo que ela diz----------------------------------------------------- --- D
Os abraços me fazem sentir participante e apreciado-------------------------------------------------------------- E
13 Aprecio o louvor e tento evitar as criticas ----------------------------------------------------------------------------- A
Vários presentes pequenos significam mais para mim que um grande -----------------------------------C
14 Sinto-me íntimo de alguém quando estamos conversando ou fazendo coisas juntos------------------B
Sinto-me mais perto dos amigos e entes queridos quando eles me tocam com frequência -------------- E
15 Gosto que as pessoas elogiem minhas realizações ------------------------------------------------A
Sei que as pessoas me amam quando fazem coisas para mim que si mesma não apreciam------------ D
16 Gosto de ser tocado quando amigos e entes queridos passam perto de mim ---------------------- E
Gosto quando as pessoas me ouvem e mostram interesse genuíno no que estou dizendo--------------- B
17 Sinto-me amado quando amigos e entes queridos me ajudam nos trabalhos e projetos --------------D
Gosto realmente de receber presentes de amigos e entes queridos ------------------------------------- C
18 Gosto que as pessoas elogiam minha aparência----------------------------------------------------- A
Sinto-me amado quando as pessoas tomam tempo para entender meus sentimentos -------------------- B
19 Sinto-me seguro quando uma pessoa especial toca em mim ---------------------------------------- E
Atos de serviço fazem com que me sinta amado ------------------------------------------------------ D
20 Aprecio as muitas coisas que as pessoas especiais fazem para mim--------------------------------- D
Gosto de receber presentes que pessoas especiais fazem para mim------------------------------------ C
21 Aprecio realmente o sentimento que tenho quando alguém me dá total atenção --------------------- B
Aprecio realmente o sentimento que tenho quando alguém me presta algum ato de serviço ------------- D
22 Sinto-me amado quando uma pessoa comemora meu aniversário com um presente ------------------C
Sinto-me amado quando uma pessoa comemora meu aniversário com palavras significativas ------------ A
23 Sei o que a pessoa está pensando de mim quando me dá um presente ------------------------------- C
Sinto-me amado quando a pessoa me ajuda nas tarefas diárias ------------------------------------------ D
24 Aprecio quando alguém ouve com paciência e não me interrompe------------------------------------ B
Aprecio quando alguém se lembra de dias especiais com um presente------------------------------------C
25 Gosto de saber que os entes queridos estão preocupados em ajudar-me nas tarefas diárias ---------- D
Gosto de fazer viagens longas com alguém que é especial para mim ------------------------------------- B
26 Gosto de beijar ou ser beijado por pessoa de minha intimidade -------------------------------------- E
Receber um presente sem qualquer razão especial me deixa contente ------------------------------------C
27 Gosto que me digam que sou querido ----------------------------------------------------------------A
Gosto que a pessoa olhe para mim enquanto falamos-----------------------------------------------------B
28 Presentes de um amigo ou ente querido são sempre especiais para mim ------------------------------ C
Sinto-me bem quando um amigo ou ente querido me toca------------------------------------------------ E
29 Sinto-me amado quando alguém faz com entusiasmo o que pedi -------------------------------------- D
Sinto-me amado quando dizem quanto me apreciam ----------------------------------------------------- A
30 Preciso ser tocado todos os dias --------------------------------------------------------------------- E
Preciso de palavras de afirmação todos os dias ---------------------------------------------------------- A
TOTAIS
A:___________ Palavras de afirmação
B:___________ Tempo de qualidade
C:___________ Receber presentes
D:___________ Atos de serviço
E:___________ Toque físico
INTERPRETANDO E USANDO SEUS PONTOS DO PERFIL
Que linguagem de amor recebeu mais pontos? Esta é sua Principal Linguagem de Amor (PLA). Se
os totais de pontos para duas Linguagens de Amor (LA) forem os mesmo, você é “bilíngüe” e tem duas
principais LA. Se tiver uma LA secundária, ou uma cujos pontos estejam próximos da principal, isto
significa que ambas as expressões de amor são importantes para você. O ponto mais alto para
qualquer LA é doze.
Embora você possa ter marcado uma LA mais que as outras, tente não desconsiderar essas outras.
Seus amigos e entes queridos podem expressar amor desse modo e valerá compreender isto a respeito
deles. Assim também, será bom que seus amigos e entes queridos saibam qual é sua LA e expressem
afeto por você de maneira que você interprete como amor. Cada vez que você ou eles falam a
linguagem um do outro, vocês marcam pontos emocionais um com outro. É claro que ninguém vai
manter uma lista de pontos. O resultado de falar a LA de uma pessoa é mais um sentimento de que
“esta pessoa me entende e se importa comigo”. Com o passar do tempo, este sentimento se multiplica
em uma sensação mais forte de conexão.
Assim como identificar e falar a LA de um amigo ou ente querido fortalece o relacionamento, não
fazer isso pode deixar um amigo ou ente querido com o sentimento de que você não o ama. Quando as
pessoas não expressam amor de modo a ser percebido como tal, seus esforços, embora sinceros, são
de alguma forma desperdiçados. Isto pode frustrar tanto aquele que dá amor como o suposto receptor.
Você pode ter sido inconscientemente culpado de falar uma LA “estranha” no passado a alguém que
amava. Compreender o conceito das LA pode ajudar você a saber expressar eficazmente seus
sentimentos para que sejam recebidos e interpretados como deseja.
Se ainda não tiverem feito isso, encoraje as pessoas especiais em sua vida a fazerem o “Perfil das
cinco linguagens de amor”. A seguir, discuta suas respectivas LAs e use este critério para melhorar
seus relacionamentos.

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...