segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um Amigo de Deus

Um Amigo de Deus
Genesis 15
“O texto de Tiago 02:23 cita Abraão como sendo amigo de Deus: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus”.
Que relacionamento multidimensional Abraão tinha com Deus! Abraão tratava Deus com profundo respeito, chamando-o de ‘Senhor, o Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra (Genesis 14h22min). Abraão submetia-se a ele como seu Mestre, obedecendo a ás instruções quase sempre enigmáticas de Deus. Mas esse não era um relacionamento plano, de uma única dimensão; Deus o considerava seu amigo – uma honra bastante pessoal e terna.
Vemos a amizade deles em suas conversas. Deus falou diversas vezes de maneira pessoal com Abraão.O capítulo 15 de Gênesis registra uma de suas conversas detalhadas, na qual Abraão questiona Deus de maneira respeitosa, mas insistente.E antes que Deus julgasse a cidade ímpia de Sodoma ,ele disse: “Esconderei de Abraão o que estou para fazer ?”  ( Genesis 18:17).Ele não escondeu suas intenções, mas ,de fato, envolveu-se em um diálogo com Abraão. Deus ouviu pacientemente enquanto Abraão procurava persuadi-lo a não destruir o justo juntamente com o ímpio. Eles negociaram e Deus concordou em poupar a cidade ainda que um pequeno grupo de dez justos pudesse ser encontrado ali.E quando não foi possível encontrar dez,Deus primeiramente livrou Ló, sobrinho de Abraão, e sua família antes de destruir Sodoma .
A amizade de Deus está também a nosso dispor. “ Os Salmos costumam falar do amor de Deus por aqueles a quem criou e seu desejo de se aproximar e passas um tempo de qualidade com eles”.” O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que invocam com sinceridade “(Salmo 145:18)

Conselho: Envolva-se num diálogo genuíno com Deus. Falem com ele honestamente e passem um tempo em silêncio para ouvir as respostas que ele dará.Agradeçam pelo acesso que vocês têm a ele, e por ele estar perto de vocês.

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...