quinta-feira, 2 de maio de 2013

Beijo antes do casamento.pecado ou nada haver ?


Esboço: Semana 02

Como o beijo é bom.  E como Deus foi sábio quando Ele criou algo tão bom para ser curtido entre suas criaturas.  Mas, quais criaturas têm direito a essa benção.  Só os casais ou os solteiros também?  Essa é a pergunta.

1 Timóteo 5:1-2; ...Trate aos moços como a irmãos; as mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

Quantos aqui já beijaram?

  1. Beijo antes de casar – Um ato sexual, sim ou não
    1. 85% da sua sensibilidade sexual está na sua boca.
    2. Durante o beijo o coração bate até 70 vezes mais por minuto.
    3. E o coração bombeia um litro de sangue a mais (por minuto)
                                          i.    Rapazes, pra onde você acha que esse sangue vai?
    1. É óbvio para todo mundo e qualquer um que já experimentou o beijo sabe que ele é algo sexual.  Por isso sentimos excitados.
  1. Além do beijo.
    1. Quem já fez mais do que beijar?
    2. Ninguém só beija.  A mente é igual um elevador; ela começa no andar de cima e começa abaixar andares e a mão, com tempo, vai acompanhando.
    3. O beijo é igual ferro, liga pra cima, esquenta pra baixo.
  2. Atos sexuais antes de casar.
    1. Qual ato sexual é liberado para os solteiros?
    2. NENHUM!
    3. Todo ato sexual praticado fora de uma aliança chamado casamento, a bíblia chama de fornicação ou pecado.
    4. O beijo fora do casamento é um pecado pois é feito fora do lugar de qual Deus criou ele para ser feito.
  3. O Casamento
    1. Qual é a última frase numa cerimônia de casamento?
    2. “Agora você pode beijar sua noiva.”
    3. Agora = nesse momento; você = referindo o noivo; pode = uma palavra dando permissão, liberando algo; Se você pode agora, antes você não podia; Não podia o que?  beijar sua noiva
  4. O Princípio de Santidade
    1. A bíblia não fala diretamente do beijo levando muitos a criar desculpas nesse negócio de esperar até casar pra beijar.  Mas, a bíblia também não fala de fumar maconha e duvido que muitos vão se doidejar por esta razão.
    2. O princípio de santidade é claro.  E é óbvio que não tem como trocar língua sem pisar numa área chamado pecado.

Conclusão: Não beijar não é uma regra, mas uma decisão de santidade que cada um tem que tomar para si mesmo.  Não é “pode ou não pode”.  Mas, “deve ou não deve”.  E quando estamos falando de pecado e santidade, sempre é não deve.  Espere até você estar casado para beijar.
 

         O Beijo -                          Pecado ou nada a ver?


 
 

Estudo da Célula - Semana 02


Boas Vindas (2 minutos)
Faça o seu melhor para que todo visitante se sinta à vontade.  Sempre dê uma recepção amorosa a todos.

Oração de Abertura (3 minutos)
O líder de Célula deve sempre abrir a reunião em oração.  Sempre tenha a atitude de esperar que o Espírito Santo se mova no grupo de uma forma nova e que é de refrigério.  Mas, não fique enchendo lingüiça.

Testemunhos / Louvor (10 minutos)
Os testemunhos são bons porque aumenta a fé dos outros (deixe dois ou três testemunhar).  Faça questão que o som seja bom e anime os jovens.  Não leve o som dos teus pais lá achando que vai trazer resultado.

Estudo (15-20  minutos)
Ler 1 Timóteo 5:1-2 – ...Trate aos moços como a irmãos; as mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

1. O que a bíblia quer dizer quando fala “em toda pureza”?

2. Quem já trocou língua com seu irmão ou sua irmã?

3. Existe lugar na pureza de estar beijando e se esquentando?

4. O beijo é um ato sexual sem argumento.  É óbvio para quem quer ser honesto.

5. Quem “só beija”? (ninguém)

6. Todo ato sexual fora do casamento está chamado o que? (pecado –nisso, temos que nos lembrar da santidade de Deus e não de nossas opiniões)

7. Não beijar é uma decisão, se guardar puro para sua esposa ou marido é um compromisso de
santidade com o Senhor.   Não é uma regra.

1 Coríntios 6:18; Fujam da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Apelo (5 minutos)
Há perdidos na reunião?  Eles conhecem o caminho da salvação?   Dê uma explicação simples e breve do evangelho e faça um apelo dando a oportunidade a qualquer vir a Jesus.

Pedidos de Oração (10 minutos)
Como sempre dê um tempo para pedidos urgentes primeiro.  Depois ore por cada um sobre as pessoas que vamos convidar na semana que vem.  Creia que Deus irá se mostrar em fogo e glória.

A Visão (5 minutos)
Fale sobre a importância de evangelizar, e pergunte quem eles vão convidar a célula ou à igreja esta semana.  Animem todos a convidarem alguém.  Não deixe sua igreja ou célula se tornar um clube privado.

Oração Final (3 minutos)
Peça que alguém do grupo feche a reunião em oração.




 

                                                 Semana  02 
 

“Oi! Eu gosto muito do seu batom. Qual é o sabor?”.

BEIJAR antes de casar. Pecado ou não? Esta é a pergunta.

Pode alguma coisa que parece tão inocente como um beijinho na boca ser um pecado aos olhos de Deus? Não estamos falando dos beijos exagerados e prolongados que aparecem nos filmes, nós estamos simplesmente falando de um beijinho tipo “Oi! Eu gosto de ti”. Então, é pecado?

Primeira pergunta: Beijar é um ato sexual, sim ou não? Para vocês que acham que não é, infelizmente, vocês estão errados. Quase todos os incidentes de sexo entre jovens começaram com... um beijo. A maioria dos casos de gravidez na adolescência começou com... um beijo. A maioria das doenças venéreas é resultado de um ato sexual que começou com... um beijo. A maioria dos casos de estupro dentro de namoro começou com... um beijo. Então, parece que um beijo, em muitos casos, foi a faísca que começou o fogo. Beijar, certamente, é um ato sexual. Qual jovem beijando outro não sente alguma coisa estranha por dentro, alguma coisa sensual, alguma coisa chamada hormônios? Eu sei porque quando estou beijando minha esposa... “UAU!” É óbvio, goste ou não, que beijar é um ato sexual. Beijar, antes de casar, também é perigoso, especialmente para o jovem cristão. A maioria deles não tem nenhuma intenção de praticar o sexo antes de casar. Então, por que existem tantas jovens grávidas nas igrejas? E como isso aconteceu? Eu acho que tudo começou com um beijinho “inocente” que levou para mais um beijinho que levou para um abraço que levou para... gravidez.

Segunda pergunta: Para quem Deus criou os atos sexuais? Deus criou todos os atos sexuais para - e somente para - os que são casados. Sexo, incluindo todos os atos sexuais, como beijar, é alguma coisa que Deus criou para acontecer na intimidade do casamento.

Terceira pergunta: Todos os atos sexuais cometidos fora do casamento são __________. (Preencha o espaço) A resposta correta é: “PECADO”. Qualquer ato sexual feito fora do casamento é pecado aos olhos de Deus. Então, voltamos para nossa primeira pergunta, “Beijar antes de casar é pecado, sim ou não?” E a resposta correta é “Sim”. Beijar antes de casar é pecado. Beijar, como o ato sexual, não é algo que Deus criou para ser feito fora do casamento. Todos os atos sexuais feitos fora do casamento são pecados e estão debaixo de uma maldição.

Deus está chamando essa geração para se separar do mundo e ser santo. Deus está te chamando, Benjamita, para ser puro. Aqui são alguns versículos para te ajudar:

1 Timóteo 4:12 - Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
(Deus está te chamando de ser exemplo na pureza. Deus está te chamando de ser radical. Deus está te chamando a dizer “não” enquanto o resto do mundo está falando “sim”).

1 Timóteo 5:1-2 - ...Trate aos moços como a irmãos; as mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.
(Hei, rapazes! Duvido que vocês considerem isto: “agarrar” a sua própria irmã. Credo! Então, considere isto, trate todas as moças como sua própria irmã “com toda pureza”. Isso não deixa nenhum espaço para beijar).

2 Timóteo 2:22 - Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

1 Coríntios 6:18 - Fujam da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
(Se for necessário, FUJA! Como José em Gênesis 39, aquele cara correu! É melhor correr agora do que se arrepender mais tarde).

Muitas moças grávidas e jovens mães já pensaram e repensaram no que lhes aconteceu; do que elas fariam diferente se pudessem. “Se eu nunca tivesse dado o primeiro beijo”. Quando as crianças brincam com fósforos, nunca pensam na possibilidade da sua casa pegar fogo. Isso não parece muito provável, mas, só é necessário um fósforo para acabar com uma casa. Você não precisa de um “lança-chamas” para fazer o trabalho. E, por essa razão, os pais ensinam os filhos para não brincarem com fósforos. “Brincar com fósforos é perigoso”. Beijar antes de casar é exatamente como brincar com fósforos. Não parece muito provável que alguma moça fique grávida ou estuprada por causa de um beijo, mas, acontece. Só é necessário um beijo para começar a arder as chamas da paixão. E por esta razão, Deus nos instrui: “fuja das paixões da mocidade” e “fujam da prostituição” (qualquer ato sexual fora do casamento, como beijar). Deus sabe do perigo e nós devemos prestar atenção às Suas advertências.

Espere até você estar casado para beijar. Este é o caminho mais seguro, certo e como Deus tem planejado.

Moças! Da próxima vez que um rapaz quiser saber qual o sabor do seu batom, fale para ele aonde você o comprou!

Pr. Jeff Fromholz
Equipe GB


Não se esqueça, dias 22-24 de julho em Belo Horizonte, GB Interligados.  Pode fazer sua inscrição no site www.gbinterligados.com.

Até a semana que vem.  Deus te abençoe!

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...