terça-feira, 27 de agosto de 2013

Consolai o meu povo e não deixe de congregar


     

 Salmos 133
Oh quão bom e suave é que os irmãos vivam em união...

Jesus não veio com o propósito de estabelecer, ele veio para estabelecer um reino, o reino é para todos. Jesus veio para morrer por todos.
Cultura divina, mas alguns têm trazido facções, não sobre o reino, mas entre os homens.
Homens com doutrinas, com a conotação de interesse próprio. São homens que Deus tem grandes planos, mas se deixaram levar pela soberba. É como Mica procurando uma casa e comida, conforto financeiro.
No Brasil tem homens que Deus separa, mas por causa da avareza.
A palavra de Deus diz que naquele dia dirão em teu nome, expulsarão demônios e etc. Mas o Senhor Jesus diz apartai-vos de mim porque eu não vos conheço.
Paulo que não estava cobrando para pregar a palavra, mas tinha o propósito de pregar a palavra. Devemos orar pelos levitas, pois no Brasil eles se corrompem e se vendem. Deus nos chamou para servir e não para ser servido.
Tratando a noiva como se fosse uma prostituta.
Rei deste reino é Deus. Quebre a placa de denominação do seu coração.
O dom e o talento.
É necessário congregar;
Hebreus 10:19 – Não deixe de congregar ainda mais quando vem chegado o grande dia.
Uma coisa que provoca a unção é a unidade. Quem não consegue manter uma amizade por muito tempo, precisa adquirir maturidade. Quando a unidade acontece o óleo desce, a unção.
Não vamos continuar servindo a Deus sendo melindres.
Quando você estiver o Espírito Santo de verdade, somente sua presença constrangera as pessoas e elas serão convencidas de todo pecado, justiça e juízo.
Enquanto continuarmos servindo a nos mesmos estamos enfadados a ir para o inferno. A única motivação para todos os dias é dar frutos, se não estamos gerando frutos é porque não estamos ligados na videira.
É importante estar buscando amar a Jesus e não a igreja. Quem ama a Deus ama tudo que ele tem e É.
Temos que usar tudo o que Deus nos dá para abençoar, o reino de Deus é o reino da multiplicação.
Com o pouco que temos Deus pode sustentar uma multidão.
Largo e espaçoso o caminho que nos conduz a perdição.
Estreito é o caminho que leva a vida eterna.
O jovem rico fazia tudo certo, mas lhe faltava uma única coisa, vai vende tudo o que tem e de aos pobres.
Morrer para orgulhos, vaidades e nossas vontades. Não vamos para o céu com a religião e orações religiosas. 

Quando o povo reconhece que é Deus

Isaías 64:1-12

1 - OH! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face,

2 - Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença!

3 - Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face.

4 - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

5 - Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos?

6 - Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

7 - E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas iniqüidades.

8 - Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

9 - Não te enfureças tanto, ó SENHOR, nem perpetuamente te lembres da iniqüidade; olha, pois, nós te pedimos, todos nós somos o teu povo.

10 - As tuas santas cidades tornaram-se um deserto; Sião está feita um deserto, Jerusalém está assolada.

11 - A nossa santa e gloriosa casa, em que te louvavam nossos pais, foi queimada a fogo; e todas as nossas coisas preciosas se tornaram em assolação.

12 - Conter-te-ias tu ainda sobre estas coisas, ó SENHOR? Ficarias calado, e nos afligirias tanto?

 

 

O povo reconhece os feitos maravilhosos de Deus.

Reconhece que não há outro deus além dEle

Enumera os feitos do Senhor e declara a Sabedoria de Deus.

Dizem que quando Deus desce até as  montanhas se derretem e se tornam como água fervendo.

Reconhece que são pecadores e que tem feito coisas que desagradam o coração de Deus.

Busca entre o povo alguém que tenha coragem para chegar diante do Senhor e pedir perdão pelos seus pecados.

Clamam para que Deus não fique irado para sempre com eles,mas que os perdoem e se lembre que são seu povo.

Falam do templo que seus pais usavam para adorar à Deus e que agora está destruído.


 

Os perigos do adultério

OS PERIGOS DO ADULTÉRIO

Provérbios 6:20 - 35

1.  O homem que deita com a mulher de outro jamais será esquecido.
2.  A raiva do homem traído não tem paga,
3.  Nem todos os presentes e palavras apagarão a sua ira.
4.  Por isso Salomão instrui seu filho a fugir da mulher que lisonjeia e que tem olhares furtivos.
5.  Essa instrução é luz brilhante.
6.   E a correção ensina a viver.
7.  Qualquer homem pode ter uma mulher prostituta por pouco dinheiro.

8.  Mas a mulher adúltera custará a ele a sua própria vida.

O Plano da Salvação

O Plano da Salvação
1.   Deus te ama (João 3:16)
2.   Todos são pecadores (Romanos 3:23)
3.   O salário do pecado; Dom gratuito (Romanos 6:23)
4.   Cristo morreu por mim (Romanos 5:8)
5.   Se confessarmos (1 João 1:9)


Senhor Jesus, preciso de ti, reconheço que sou pecador, eu te recebo em minha vida como meu único e suficiente salvador, reconheço que Jesus morreu na cruz para me salvar peço perdão pelos meus pecados, escreve meu nome no livro da vida para que também eu possa receber as bênçãos que tens para me dar. Senhor quando os problemas se apresentam não andarei ansioso porque tu és o meu auxilio, fortaleza, socorro bem presente.
Recorro a ti através desta oração confiando no teu poder e no nome do Senhor Jesus Cristo, sejas esmagado todo império do mal, destruída toda a obra maligna, afasta toda perturbação, repreendida toda feitiçaria, proteja-me da inveja, ciúmes, olho grande e toda a maldade seja afastada e o meu corpo seja curado de toda enfermidade que a benção da pros prosperidade esteja sobre mim em meu trabalho, fartura no meu lar, proteja minha família em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

O Chamado da esposa à honra


Com relação ao papel da esposa, lemos: “Que a esposa respeite e reverencie seu marido [que ela de atenção a ele, o considere, o honre, lhe dê a preferência, o venere, o estime; e que ela se submeta a ele, o louve, ame e admire extremamente]” Ef. 5:33
Uau, isto é um bocado de coisa! Você pode ver que Paulo  explica de forma elaborada que a esposa deve honrar seu marido (Mais adiante, trataremos como os maridos devem honrar suas esposas, mas neste capítulo testamos tratando especificamente daqueles que estão em posição de autoridade).
O marido é o chefe da casa. Não foram os homens machistas que criaram isto; foi ideia de Deus. É impossível haver verdadeira paz e benção em um lar onde a esposa domina, onde o marido não é respeitado como o chefe. Pelo contrário, quando uma mulher de Deus valoriza seu marido como o líder do lar, ela receberá a recompensa da honra, que poderá vir diretamente através dele e às vezes por outros meios.
Eu estava ministrando recentemente em uma grande igreja na Europa. Uma mulher me disse: “John, você é o motivo pelo qual estou nesta igreja”. Fiquei um pouco surpreso. Então ela me contou a sua história. Há alguns anos a igreja passou por uma transição na liderança. Ela e seu marido costumavam viajar uma certa distância para frequentar aquela igreja, de modo que aquela parecia uma boa oportunidade para que eles experimentassem outras igrejas mais próximas de casa. Depois de visitarem várias delas, ela gostou de uma igreja pequena próxima a sua vizinhança. No entanto o marido sentiu que aquele não era o lugar onde eles deviam congregar; seu coração dizia que ele e a esposa deviam voltar à sua igreja original. Ela o fez relutantemente, mas continuou frequentando a igreja pequena nos domingos à noite.
A mulher tornou-se mais ligada e envolvida com a igreja menor e, um dia, os líderes dali finalmente a desafiaram: “Quando você vai enfrentar seu marido e dizer a ele que você precisa obedecer à direção de Deus de vir para nossa igreja? (Esse tipo de liderança me aterroriza).
As palavras deles a influenciaram. Ela contou a seu marido sobre sua decisão de trocar de igreja; depois marcou um encontro com o pastor da igreja original para informa que ela estava saindo, embora seu marido continuasse congregando ali. Na noite anterior à reunião, ela se deparou com meu livro “Debaixo de suas asas”, no qual trato da importância da submissão à autoridade.
Ela me disse: “John, fiquei sem dormir a noite inteira, lendo-o. Chorei durante toda a leitura, compreendendo minha rebelião contra Deus e contra meu marido. No dia seguinte, arrependi-me diante de meu marido e de meu pastor”.
Ela voltou de bom grado para a igreja. Após alguns meses, a esposa do pastor apresentou-a a uma mulher que também congregava ali. Aconteceu que ambas compartilhavam da mesma visão para certo empreendimento, de modo que deram início ao negócio. Hoje, elas são muito bem sucedidas e investem uma grande quantia das finanças resultantes de seus negócios no Reino de Deus.
Ela disse: “John, se eu tivesse ficado na outra igreja, acabaria me separando de meu marido e jamais teria entrado no mundo dos negócios que agora faz parte da minha vida”. Mais tarde, ela compartilhou que a pequena igreja cujos líderes a persuadiram a desconsiderar a liderança de seu esposo já não existia mais. Ela honrou seu marido, o que resultou em proteção e recompensa.
Esposas com maridos não salvos
O apóstolo Pedro escreve do mesmo modo que o apóstolo Paulo:
Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa.
                                                                                                          - 1 Pe 3: 1,2 (NTLH)
Pedro demonstra que ainda que o marido da esposa não seja salvo, é o seu comportamento ao honrá-lo que o alcançará, e não a sua pregação ou ensino. Conheço homens que foram ganhos para o Senhor por este comportamento de suas esposas. Um grande exemplo é Smith Wigglesworth, um dos maiores homens de Deus da Europa em princípios de 1900.
Wigglesworth era um encanador cujo coração, com o tempo havia se tornado muito frio para com as coisas de Deus. Ele não queria nada com o Cristianismo. Polly, sua esposa, por outro lado, era uma crente muito fiel. Na verdade o zelo dela pro Deus só aumentava. Sua devoção tornava a negligência de Wigglesworth cada vez mais aparente, e ele passou a ficar irritado com sua presença.
Ele a perseguia cruelmente por sua fé, e, usando palavras bem diretas, disse-lhe que não fosse mais à igreja. Ela não obedeceu a esta ordem, uma vez que ela era contrária a Palavra de Deus (mais uma vez como afirmamos anteriormente, devemos obedecer as autoridades desde que elas não transgridam a Palavra escrita de Deus).
Ela fazia o jantar dele e saía para o culto de domingo à noite. Certa vez, ela voltou para casa, ao sair da igreja, mais tarde do que o normal. Quando entrou em casam, Smith ordenou: “Sou o chefe desta casa, e não vou aceitar que você volte para casa tão tarde!”
Polly respondeu calmamente: “Sei que o senhor é meu marido, mas Cristo é meu Mestre!”
Extremamente irritado e enfurecido, Wigglesworth abriu a porta dos fundos e obrigou-a a sair de casa, trancando a porta atrás dela.
Como se verificou, a determinação de Polly em obedecer a Deus e em honrar seu marido teve um efeito profundo sobre Wigglesworth. Ele finalmente foi submetido a uma profunda convicção e se rendeu completamente ao serviço de Jesus Cristo, e sua obra ainda é respeitada e comentada até hoje. Muitos foram salvos, curados, e até levantados dos mortos através de seu ministério.
A recompensa de Polly no trono do julgamento de Cristo foi enorme por causa das centenas de milhares de pessoas impactadas pelo ministério de Smith Wigglesworth. Ela recebeu não apenas a recompensa de um marido transformado, mas será também galardoada com uma grande colheita na vida eterna.
Será que as coisas estão ficando mais claras agora? Somos instruídos a honrar não apenas em consideração ao outro, mas também por nós. Pessoalmente, ficamos no prejuízo se retivermos a honra a quem ela for devida.
Retirado do livro "A Recompensa da Honra" de John Bevere.



Quem foi Smith Wigglesworth

Smith Wigglesworth (Menston, 8 de junho de 1859 — Wakefield, 12 de março de 1947) foi uma importante figura religiosa britânica, do fim do Século XIX, importante para a história do início do pentecostalismo.
Smith Wigglesworth (1859-1947), um inglês, nasceu em uma família pobre. Sua esposa, Polly, o ensinou a ler depois de casados em 1882, e ele nunca leu outro livro senão a Bíblia. Assim como no caso de outras pessoas que experimentaram milagres de cura, uma cura pessoal (peritonites) voltou a sua atenção à cura divina. Até que recebeu o batismo com o Espírito Santo, em 1907, ele tinha um negócio secular e ajudava sua esposa em uma missão. Ela era uma pregadora, e estava constantemente dando testemunho a outras pessoas, ganhando almas para o reino.
Anos depois, se tornou um homem de tal magnitude, que o evangelista de cura Oral Roberts, disse uma vez diante de outros companheiros evangelistas, “devemos a este homem uma dívida impossível de calcular.”
Durante seus cultos, Polly Wigglesworth pedia seu esposo para pregar, mas ele se desconcertava e desconcertava também aos que assistiam por seu medo de falar. Uma vez, os homens da congregação sentiram de impor as mãos sobre ele e orar. Apesar de seus melhores esforços e dos esforços que outros faziam, continuou sendo um fracassado orador. Finalmente, declarou que nunca falaria em público outra vez.
Entretanto, quando recebeu o batismo no Espírito Santo, sua vida foi transformada. Naquela época, sua esposa não cria no falar em línguas, e ela o desafiou a pregar no domingo seguinte, conhecendo a sua falta de habilidade lingüística. A unção caiu e ele falou com grande clareza e coragem. Polly estava tão surpreendida, que repetia gritando: “Esse não é o meu Smith… O que aconteceu com esse homem?” Rapidamente um simples trabalhador sem instrução foi transformado em um pregador de fé impressionante.
Wigglesworth entendia que a enfermidade e as doenças eram do diabo, de modo que foi conhecido pela maneira com que tratava as pessoas enfermas, em demonstrações físicas surpreendentes e emocionantes.
O evangelista Lester Sumrall lembra a primeira vez que foi testemunha de Smith Wigglesworth em ação. “Certa vez (Wigglesworth) conduzia um culto de cura na Califórnia, quando lhe trouxeram um homem com câncer, em estado terminal. Ele estava tão perto da morte que o médico que o ajudava foi com ele para monitorar seus sinais vitais. Wigglesworth, com sua natureza rude, disse ao médico: “Que está acontecendo?”O doutor lhe respondeu: “Ele está morrendo de câncer.” Sem dar tempo de nada, Smith bateu no estômago do homem com tal força que ele desmaiou. O médico rapidamente o atendeu e gritou: “Ele está morto! Você o matou! A família exigirá explicações!” Smith Wigglesworth não se moveu. Ele simplesmente respondeu: “Ele está curado.” E sem preocupar-se, seguiu orando por outras pessoas no culto. Dez minutos mais tarde, o homem – com sua roupa de hospital – chegou pelo corredor, procurando a Wigglesworth, totalmente curado. Isto não impressionou nem um pouco a Smith Wigglesworth, pois era o que ele esperava. E continuou orando pelos outros que necessitavam.”
Em outra ocasião, no Colégio Sião, uma mulher paralítica, frágil, chegou para que orassem por ela. Smith Wigglesworth orou quase com impaciência. Como era habitual, imediatamente, ordenou que caminhasse. Ela, duvidando, começou a olhar ao redor. Sem nenhum tipo de aviso, Wigglesworth foi por detrás dela e a empurrou.
Quando ela, tropeçando, começou a correr, ele a seguia pelo corredor gritando: “Corra, senhora, corra!” Ela correu bastante para sair do alcance dele. Eventualmente, conseguiu alcançar a saída e correu pelas ruas, aparentemente tão assustada quanto curada. Quando o evangelista começou a orar pela próxima pessoa, o homem mudou rapidamente o seu pedido – de uma úlcera no estômago para uma suave dor de cabeça.
Albert Hibbert, o amigo mais próximo de Smith Wigglesworth, cita o evangelista dizendo: “Eu não maltrato as pessoas, eu maltrato o diabo. E se as pessoas se põem no caminho, não posso fazer nada… Não se pode tratar gentilmente com o diabo, nem dar a ele conforto; porque ele gosta muito da comodidade.”
Smith Wigglesworth também passou por tempos de sofrimento: perdeu sua amada esposa seis anos depois de sua transformação em um grande homem de fé, com uma unção especial. Em 1913, sua esposa Polly morreu sem nenhuma razão aparente, quando estava a caminho de uma reunião em que ela iria pregar.
Quando voltou a sua casa, Wigglesworth foi ao quarto onde se encontrava, na cama, o corpo de sua esposa morta. Ele repreendeu o espírito de morte, e ordenou à vida, que regressasse.
Polly abriu os seus olhos e disse: “Por que você fez isso, Smith?” Ela não desejava voltar à terra. E depois de uma conversa carinhosa, ele a deixou ir para o céu.
Catorze pessoas foram documentadas como ressuscitadas, voltando à vida de entre os mortos, através do ministério de Wigglesworth. Ainda que, de forma não oficial, esse registro poderia chegar a vinte e três pessoas. Não existia nada tão grande para a sua fé. Desde dores de cabeça a cânceres, era tudo o mesmo para ele. Há algo demasiadamente difícil para Deus?
O ministério desse grande homem de Deus influenciou a muitos homens e mulheres que tiveram suas vidas transformadas pela palavra da fé, a exemplo de: Kathrin Kulman Ministries, Benny Hinn Ministries, Kenneth Hagin Ministries, Kenneth Copeland Ministries,Bud Wright(Verbo da Vida Ministries).
Posted Yesterday by Patricia Gonçalves Calheirana


Vale mais ter um bom nome do que ter riquezas

Provérbios 22:1-29
1 - VALE mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.
2 - O rico e o pobre se encontram; a todos o SENHOR os fez.
3 - O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.
4 - O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.
5 - Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.
6 - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
7 - O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta.
8 - O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.
9 - O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.
10 - Lança fora o escarnecedor, e se irá a contenda; e acabará a questão e a vergonha.
11 - O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei.
12 - Os olhos do SENHOR conservam o conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará.
13 - Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.
14 - Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o SENHOR se irar, cairá nela.
15 - A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.
16 - O que oprime ao pobre para se engrandecer a si mesmo, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá.
17 - Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento.
18 - Porque te será agradável se as guardares no teu íntimo, se aplicares todas elas aos teus lábios.
19 - Para que a tua confiança esteja no SENHOR, faço-te sabê-las hoje, a ti mesmo.
20 - Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento,
21 - Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?
22 - Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta o aflito;
23 - Porque o SENHOR defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam ele lhes tirará a vida.
24 - Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico,
25 - Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
26 - Não estejas entre os que se comprometem, e entre os que ficam por fiadores de dívidas,
27 - Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?
28 - Não removas os antigos limites que teus pais fizeram.
29 - Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.

1.       O bom nome vale mais do que muita riqueza,ser estimado é melhor do que ter prata e ouro.
a.      Quem teme o Senhor e é humilde consegue riquezas,prestígio e vida longa.
b.      Eduque a criança no caminho em que de andar e mesmo quando for velho não se desviará dele.
c.       Quem ama a sincera e sabe falar bem terá a amizade do rei.

d.      O adultério é uma armadilha onde caem as pessoas que o Senhor detesta.

Deus não vê como nós vemos

Deus não vê como nós vemos.

1 Crônicas 22

Aqui se levantará a casa do Senhor Deus e o altar do holocausto para Israel.

Mas Davi dizia: -Salomão meu filho é moço e tenro e a casa que se deve edificar para o Senhor deve ser sobremodo magnífica, para nome e glória de todas as terras assim preparou Davi em abundancia, antes da sua morte.

Davi achava seu filho muito jovem para a grande obra de construir uma casa para Deus,pois essa tinha muitos detalhes.

Talvez Davi não se lembrou que o jovem aqui em questão era extremamente OBEDIENTE,por isso sua preocupação na missão de seu filho parecia algo demais.

Como pais podemos achar nossos filhos ainda jovens demais para tomar decisões, e atitudes,mas a Palavra de Deus tem nos ensinado que: “Jovens vós sois forte por isso dendês vencido o malígno.

Como todo jovem Salomão era intenso em seus propósitos, e tinha um coração obstinado,o que fez dele a pessoa escolhida por Deus para a construção do Templo.


Jovens sejam fortes,vençam o maligno  ,sejam obedientes ao chamado,e tenham um coração intenso ao obedecer aos propósitos de Deus.

Honra

‎1) Respeito próprio que resulta em um bom nome e na estima pública (#Pv 3.35; Rm 2.7). 2) Homenagem às qualidades de alguém (#Et 6.3; Rm 13.7). 3) Salário (#/RC 1Tm 5.17). 4) ''Preferir em honra'' quer dizer alguém dar preferência aos outros, estimando-os acima de si mesmo (#Rm 12.10); ''vaso ou utensílio para honra'' quer dizer ''instrumento para propósitos elevados'' (#2Tm 2.21).
Tenho aprendido que a honra vem do coração.Pois quando Deus fala este povo me honra com seus lábios mas o seu coração está distante do meu ou de mim,Ele está querendo dizer que toda honra é gereda no coração.E em outro versículo nos fala que a boca fala do que está cheio o coração.Pessoas que em oportunidades dizem palavras sutis que são críticas estão com o coração longe deste que foi criticado

Escassez na sociedade e na família e entre os homens O AMOR

Escassez na sociedade, na família e entre os homens.
O amor esta em escassez no coração das pessoas. As pessoas precisam ser perdoadas e amadas. Nos muitas vezes escolhemos a quem vamos amar. Isso tem acontecido no trabalho e no meio familiar.
Quando o amor se esfria a falta de Deus denuncia, Jesus não veio para acusar. As pessoas não entenderam quando Jesus quis dar um pouco de amor.
Quando as pessoas olham para mim, para você o que elas veem?
Tire do meio de vós o dedo que aponta. Se os teus olhos forem bons todo teu corpo será bom.
Amar as pessoas por tudo o que ela é independente do que ela é.
Síndrome do pânico, medo de relacionamentos.
1 João 4:18
“antes o perfeito amor lança fora todo o medo.”
Pessoas que entram no quarto e apagam as luzes e dormem de dia e de noite, dizem estar com depressão. Isso significa que você esta longe de Deus. A igreja deve estar disposta a amar, precisamos que o amor de Deus habite em nós. Amor sem interesse, sem busca de recompensa. Nisso é aperfeiçoado o amor, somos mudados dia a dia e não em um encontro. Amor não é discurso.
Quando nós nos encontramos com o amor de Deus, nós nunca mais somos os mesmos. Paulo se encontrou com Jesus e por três dias ficou cego e depois teve uma conversão genuína.
Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra. A igreja não aprendeu que o amor lança fora todo medo, quem ama não mente, não age por seus interesses.
Como esta o nível do seu amor?
A mulher no poço de Jacó e encontra com Jesus e ele lhe diz: - Para que não ligue para o que falam sobre adorar aqui ou ali, mas os olhos do Senhor estão procurando os verdadeiros adoradores que os adorem em Espírito e em verdade.
1 Coríntios 13
Só o amor vai para o céu. Estevão estava sendo apedrejado por pregar o evangelho e disse: - Perdoa-os porque eles não sabem o que fazem.

Não somos salvos pelo que fazemos e nem mesmo pelos nossos títulos, mas somos salvos pela Graça.

Jesus Abriu o sétimo selo

Apocalipse 8:1

Quando Jesus abriu o sétimo selo ouve silencio no céu por quase meia hora. O sétimo anjo foi lhe dado trombetas. Outro anjo que trazia um incensário de ouro aproximando-se se colocou em pé junto ao altar.

A ele foi dado um incensário para oferecer com a oração de todos os Santos sobre o altar de ouro diante do trono. E diante da mão do anjo subiu a fumaça do incenso com as orações dos santos então o anjo pegou o incensário encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra e houve trovão, relâmpagos e um terremoto.

Vejamos Jesus abriu o sétimo selo.

O sétimo anjo foi lhe dado trombetas.

Outro anjo trazia incensário de ouro, ele se aproximou do altar e lhe foi dado incensário para: OFERECER COM AS ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS SOBRE O ALTAR DE OURO DIANTE DO TRONO.

Subiu a fumaça com as orações dos santos.

O anjo pegou o incensário encheu-o com fogo do ALTAR e lançou-o sobre a terra e houve trovão,relâmpagos e um terremoto.

Queridos não entendo muito sobre Apocalipse, mas o texto acima me traz uma forte revelação e simples: As orações dos Santos (separados por Deus e para Deus) são levadas diante do Trono de Deus,e isso pra mim é o bastante,mas diz mais que um anjo é responsável por elas para as apresentar e queima-las.

Aleluia, Glória à Deus por todas as orações feitas por santos,pessoas que não pensam em seu belo prazer,mas em almas,pessoas que não pensam em suas casas (no sentido construção) mas na casa de Deus,que oram incessantemente pelos enfermos,feridos,abatidos ,para que tenham o consolo.

Aleluia pelo ministério de interseção ,eu amo vocês mulheres, meninas,jovens de oração.Que a Graça de Deus Pai, e o Amor de Cristo Jesus, e a Doce comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês. 

DISCIPULADO

DISCIPULADO "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passaram" (Mateus 24:35) Os dias que virão serão melh...