domingo, 29 de setembro de 2013

Genesis 18: 1-15 Falando sobre Prazer no casamento depois de velho






O Capítulo de Genesis 18 retrata um anúncio que mudaria a vida de Abraão e Sara.
O mensageiro de Deus proclamou que eles teriam um filho.Uma idéia maravilhosa,se não fosse o fato de Abraão estar com 100 anos de idade e Sara com 90 ! Quando ela ouviu de longe a mensagem riu consigo mesma : "Depois de já velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer " ( Genesis 18:12).
A primeira reação de Sara não teve a ver com a criança miraculosa, mas com o prazer físico.A palavra hebraica traduzida como prazer é usada no Antigo testamento apenas nesse versículo.Sara está refletindo sobre a experiência prazerosa do ato sexual.Ela é idosa.Ainda que a química de seu corpo não seja mais o que costumava ser,ela não é velha demais para não lembrar de que essa era uma experiência prazerosa.
O livro de Cantico dos Canticos está repleto de ilustrações do prazer do aspecto sexual do casamento
 ( cf. 6:1-9;7:1-10). Muito embora as imagens sejam estranhas à nossa cultura, a intenção é clara : masculinidade e feminilidade existem para serem desfrutadas pelos parceiros conjugais.
Um dos desejos do amor é dar prazer ao amado.Portanto, a relação sexual dentro do casamento se torna uma expressão bastante significativa de amor. É uma das vozes mais altas do amor. O marido deve dar prazer a sua esposa, e a esposa deve dar prazer ao seu marido.É na mútua concessão de si mesmo que o amor encontra suas mais elevadas expressões.

Para reflexão juntos:
1- Porque o prazer sexual é uma boa coisa boa ?
2- De que maneira o prazer sexual e o amor estão conectados ?
3- Como podemos discutir mais abertamente sobre sexo e como dar prazer um ao outro ?

Para estudo adicional: Provérbios 5:19, Canticos dos Canticos 7:1-10, I Coríntios 7:1-7


Texto retirado da Bíbllia Devocional do casal.
As linguagem do amor.
Pr. Gary Champman
Nova versão internacional

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...