segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Enriquecer um ao outro

Gênesis 20
A Bíblia não tem receio de mostrar aspectos menos honrosos dos "herois da fé". Um um exemplo típico disso é o relato de Abraão encontrado no capítulo 20 de Gênesis.Abraão disse ao rei Abimeleque que Sara era sua irmã. Ele tinha medo de que abimeleque o matasse para se casar com ela, se soubesse que Sara era sua esposa.Em outras palavras, Abraão arriscou seu ralacionamento com Sara com o propósito de salvar a própria pele.Sua atitude foi o oposto do que Deus deseja que os cônjuges se importem um com o outro.O plano de Deus é que optemos por uma atitude de amor.
Uma esposa disse o seguinte:"Estou comprometida com o bem-estar do meu marido.Quero fazer tudo o que puder para enriquecer a vida dele e ajuda-lo a realizar seus objetivos naa vida". Se seu marido tiver a mesma atitude para com ela,enão,juntos, eles encontrarão uma forma de resolver seus conflitos que será benéfica para ambos.Egoísmo é o oposto do amor.Pessoas egoístas buscam impor sua vontade sobre os outros.O importante é "fazer as coisas do meu jeito ".Por outro lado, aqueles que amam buscam fazer as coisas que serão mais úteis para seu cônjuge.

Orem para que:
1- Agradeçam a Deus por dar a cada um de vocês alguém que lhes ajuda a não ser egocêntrico.
2- Peçam a ele que revele àreas nas quais vocês deixaram de se enriquecer mutualmente.
3- Peçam a ele que abençoe seus esforços para acertar as coisas um com o otro.

Perguntem-se
1- Vocês estão comprometidos com o bem-estar um do outro ? De que maneira demonstram isso ?
2- Quais passos específicos vocês podem dar nesta  semana para enriquecer a vida um do outro e buscar o bem-estar mútuo ?

Estudo adicional:
Salmos 119:36, Romanos 2:8, I Coríntios 13:4-6

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...