segunda-feira, 30 de junho de 2014

Não perca a sua herança

Não perca a sua herança

João começa assim: “ Acautelai-vos”. João encoraja cada um de nós a tomar cuidado,examinar e prestar atenção em nós mesmos.
 Ele empresta uma certa urgência ás suas palavras,pois o que está para comunicar não deve ser encarado de forma superficial,mas ponderado com profundidade.
Uma atenção cuidadosa deve ser dispensada para que não venhamos a perder as coisas pelas as quais nos esforçamos. Isso é um pouco preocupante, a possibilidade de perder aquilo que foi ganho com esforço.Imagine um fazendeiro trabalhando para limpar o seu campo.
Ele se empenha,em meio ao calor do dia, para tirar as pedras e pedaços de tronco que poderiam impedir o solo de produzir uma colheita
.Depois de limpo,ele ara e cultiva a terra,preparando-se para receber a semente.
Depois que o campo está semeado,ele se esforça para manter as condições ideais para que a sua plantação floresça: fertilizando,arrancando as ervas daninhas, e regando as suas sementes.
As plantas brotam e o seu trabalho continua enquanto ele protege o campo das pragas e de tudo o que possa arruiná-lo.
 Então,quando faltam algumas semanas para a colheita, ele fica cansado e desiste.
Todo o trabalho foi inútil,pois ele perde toda a sua produção por causa de sua negligência final. Ou talvez uma tempestade estivesse ameaçando chegar,ele viu os sinais,mas recusou a agir, e esse erro custou-lhe a colheita.Que perda de tempo,dinheiro,trabalho e recurso apenas para vacilar no momento da concretização.
E quanto ao homem de negócios que se dedica a construir sua empresa durante anos, apenas para perdê-la no final por causa de algumas decisões erradas ? Mais uma vez...é trágico.Em ambos os casos, os benefícios do trabalho intenso são perdidos em um instante por causa de escolhas erradas.
È por isso que as escrituras nos encorajam repetidas vezes a terminarmos bem:  Aquele que permanecer até o fim” ( Mateus 10:22,24:13,Marcos 13:13), e novamente, “Porque nos temos participantes de Cristo,se,de,fato,guardamos firmes,até o fim, a confiança que desde o princípio,tivemos”(Hebreus 3:14) e ainda “ “Ao vencedor ,que guardar até o fim as minhas obras” ( Ap 2:26) e a lista continua .O cristianismo não é uma corrida de velocidade,mas sim a forma como a concluímos.O modo como a terminamos pelas escolhas que fazemos,e estas em geral são formadas pelos padrões que desenvolvemos ao longo do caminho.



Texto retirado do livro A Recompensa da Honra de John Bevere

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...