terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Papel da Mulher na Igreja

Escrever sobre o papel da mulher na igreja levou-me a ponderar sobre a situação mundial da mulher em minha própria geração; noivas sendo queimadas na Índia,mulheres chinesas sendo forçadas a esterilização indesejadas e as mulheres paupérrimas que representam a maioria dentre os povos mais pobres.Imagens de rostos de mulheres sofridas povoam minha mente:mulheres com doces olhos amendoados cheios de lágrimas,e algumas com tez escura cheias de melancolia: todas andando por uma resposta para a vida.Vez após vez,suas perguntas ressoam pelos corredores de minha mente: Cindy o que Deus deseja de sua vida.
Enquanto ru me fixava naqueles olhares e atentava para o quebrantamento em suas vozes,pude ver imagens espelhadas de anos passados quando eu também lutava com essas mesmas questões quando jovem,buscando encontrar um propósito e destino.Certamente Cristo é a resposta,mas a questão da mulher no ministério tem causado grande discussão na maioria dos círculos cristãos.Homens sérios no pastorado têm desejado liberar as mulheres em suas igrejas,mas eles estão buscando equilíbrio e uma base bíblica para fazê-lo.
Alguns,ao lidar com as questões de relacionamentos homem/mulher,que podem vir a ser como bombas de fogo para a destruição de um casamento,estão traçando esse caminho no Espírito,buscando uma forma de conciliação.
De acordo com o Dr.David Barret,em sua enciclopédia . Our glose and how to reach it ( Nosso planeta e como alcança-lo),publicada em 1990,84 milhões de mulheres tinham sido genialmente mutiladas até aquela data.as mulheres atingiram 70 % da população pobre mundial, e 75% das pessoas enfermas e incapacitadas são mulheres.Dois milhões são estripadas a cada ano.Há 200 milhões espancadas, e esse número cresce na proporção de 15 milhões de mulheres por ano.
Mulheres trabalham 62% de todas as horas trabalhadas e recebem 10% do total dos salários pagos,enquanto possuem somente 1% das propriedades no mundo, e representam 35% do trabalho assalariado.Há 950 mil cristãos ordenados no mundo , e cerca de 5%,ou 50 mil ,são mulheres.
Foi para essas mulheres que escrevi o livro Mulheres com um Propósito.Sua única esperança é o evangelho de Jesus Cristo.Por onde o evangelho é pregado,seu poder transforma vidas.Creio que este é um novo dia para os homens e que ,se o Senhor não voltar até lá,nos próximos dez anos essas estatísticas serão surpreendentemente diferentes.
Francamente,conduzi este trabalho com certa apreensão pessoal.Lembro-me de ter pedido especificadamente ao Senhor que me livrasse de ter que abordar algumas questões que cuidadosamente apresentei e cautelosamente discutirei nestes dias.Não me proponho a ser uma especialista,contudo,compartilharei pensamentos práticos com vocês,minhas preciosas amigas,sobre o propósito de Deus para as mulheres.Dizer que sinto "o temor do Senhor"em minha vida enquanto trato desta delicada questão é suavizar a verdade.Algumas vezes.o que senti simplesmente foi medo...e ponto final.
Há algum risco em ser tão vulnerável? Certamente.Escrever este assunto tem ampliado minha habilidade para abrir minha alma e enfrentar o medo da crítica humana.Tentei desistir de escrever por menos de 15 vezes.este é o meu terceiro livro e aquele que foi escrito sob mais oração.Reuni forças para continuar escrevendo porque,no fundo do meu coração,está o sentimento de que posso estar abrindo caminho para toda uma geração de mulheres,muitas que por enquanto,são apenas pequenos bebês.Eu ainda sou otimista o suficiente para crer que , quando eles crescem,muitas das questões que eu debato estarão resolvidas ou ao menos,respondidas com profundidade.
Algumas das mulheres que lerão esses manuscritos chorarão,rirão e dirão: "Eu me encontrei !"É com essa esperança agasalhada em meu coração,e com muito amor por todas que desejam ardentemente ser usada por Deus que escrevi "Mulheres com um propósito.

Deus as abençoe !
Cindy Jacobs

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...