domingo, 13 de abril de 2014

Fases da vida Salmo 18

1-Eu te amo, ó Senhor força minha.
2-O Senhor é a mina rocha , a minha cidadela,o meu libertador,o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação,o meu baluarte.
3-Invoco o Senhor,digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.
4-Laços da morte me cercaram,torrentes de impiedade me impuseram terror.
5-Cadeias infernais me cingiram,e tramas de morte me surpreenderam.
6-Na minha angústia invoquei o Senhor,gritei por socorro ao meu Deus.Ele do seu templo ouviu a minha voz,e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.

Comentário: Eu já passei por isso, por uma situação onde o inimigo armou laços de morte pra mim,estive tão depressiva que tentei me matar por várias vezes.
Achei que minha vida não valia nada, que agora meus filhos já estavam criados, casados, meu esposo bem sucedido tanto ministerialmente como financeiramente, então pensei, eles não precisam de mim,pensei ninguém mais precisa de mim.
Então me senti alguém inútil, sem valor, semserventia,não sabia que haviam pessoas que precisariam de mim ainda,que mesmo que eu estivesse em uma situação de descanso dos afazeres, que antes erão tantos e corridos,mas que Deus havia me dado um período de descanso, para que até fisicamente eu pudesse me recuperar,eu não entendi assim,achei que as pessoas não precisavam mais de mim,então pensei bem agora que acabei de fazer tudo o que fui chamada para fazer agora posso ir embora daqui, dessa vida.
Há que triste pensamento, e agora só agora sei que não eram meus os pensamentos, eles haviam brotado em minha mente, sem eu perceber , sem me dar conta, eu olhava a minha volta e nada mais dava ânimo, nada mais havia motivo pra mim pra continuar vivendo,eu não tinha mais sonhos,pois tudo o que eu havia sonhado já havia sido concretizado.
Sim eu pedia Deus na minha adolescencia que queria um dia ter uma família, e filho os, e ter um carro, uma casa,uma escola para os meus filhos e pensava em sentar-me a mesa para almoçar com todos eles juntos, e me via no sonho todos compartilhando coisas, todos rindo, me via indo leva-los á escola, indo busca-los, beijando eles quando os deixava lá, e quando eu voltava para casa ficava fazendo bolo e coisas gostosas pra quando eles voltassem da escola eles sentassem á mesa para tomar café da tarde de novo nós ririamos, conversaríamos,e nessa hora meu esposo estaria em casa , pois também sonhava com um marido trabalhador ,que trabalhasse em uma empresa que lhe desse todos os benefícios de um bom funcionários, e que ele cumprisse horários, mas que no final da tarde estaria de volta e toda a família ficaria reunida juntos á mesa.
Sonhava que quando eu fosse buscar meus filhos na escola eles estivessem morrendo de saudades de mim, e me beijassem e me abraçassem, e dissesem coisas de como foi o dia, que eles fizeram provas mas que tinham ido bem nelas.
Enfim eu tive tudo isso,mas agora estou em outra fase da minha vida,eles cresceram casaram , continuam vindo em casa, comendo á mesa comigo,rindo,meu esposo continua vindo nos horários das refeições para ter o privilégio de ver todos a mesa.
Um dia ou outro eles viajam , e a casa fica vazia deles,mas não vazia de amor, ou vazia de pessoas, pois sinto a Presença de Deus nessa casa , sinto os anjos aqui,sinto o Espírito Santo aqui.
Agora estou pensando e sonhando com a vinda de netos,sim pois agora vem essa fase da vida , alguns amigos que já estão nessa fase dizeram que é melhor que a outra, não consigo imaginar, pois eu tinha sonhado somente até ali,mas agora começo a imaginar como será quando minhas filhas ficarem grávidas,como eu poderei ajuda-las durante a gestação delas, dando dicas de alimentação, de exercícios para fortalecimento muscular, de como eles poderam usar roupas que valorizarão suas barrigas lindas e cheias de vida.
Quero ir com elas comprar berços, carrinhos,roupinhas,etc.
Enfim eu não terminei de fazer aquilo para á qual eu fui chamada.
Só tenho á agrader á Deus por ter aumentado meus sonhos, e aquilos que alguns cantam "os teus sonhos ,são maiores dos que os meus, os seus caminhos bem mais altos dos que os meus,toma a minha vida tudo é teu",reflete toda verdade de hoje.
Beijos e abraços. 

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...