quinta-feira, 17 de abril de 2014

Consultar,Obedecer e esperar os sinais de Deus

I Crônicas 14 : 17
1 ¶ Então, Hirão, rei de Tiro, mandou mensageiros a Davi, e madeira de cedro, e pedreiros, e carpinteiros, para lhe edificar uma casa.
2  E entendeu Davi que o SENHOR o tinha confirmado rei sobre Israel; porque o seu reino se tinha muito exaltado por amor do seu povo Israel.
3  E Davi tomou ainda mais mulheres em Jerusalém; e gerou Davi ainda mais filhos e filhas.
4  E estes são os nomes dos filhos que tinha em Jerusalém: Samua, e Sobabe, Natã, e Salomão,
5  e Ibar, e Elisua, e Elpelete,
6  e Nogá, e Nefegue, e Jafia,
7  e Elisama, e Beeliada, e Elifelete.
8 ¶ Ouvindo, pois, os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, logo saiu contra eles.
9  E, vindo os filisteus, se estenderam pelo vale dos Refains.
10  Então, consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o SENHOR lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos.
11  E, subindo a Baal-Perazim, Davi ali os feriu; e disse Davi: Por minha mão, Deus derrotou a meus inimigos, como a rotura das águas. Pelo que chamaram o nome daquele lugar Baal-Perazim.
12  E deixaram ali seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem a fogo.
13  Porém os filisteus tornaram e se estenderam pelo vale.
14  E tornou Davi a consultar a Deus; e disse-lhe Deus: Não subirás atrás deles; mas anda em roda por detrás deles e vem a eles por defronte das amoreiras;
15  e há de ser que, ouvindo tu um ruído de andadura pelas copas das amoreiras, então, sai à peleja; porque Deus haverá saído diante de ti, a ferir o exército dos filisteus.
16  E fez Davi como Deus lhe ordenara; e feriram o exército dos filisteus desde Gibeão até Gezer.
17  Assim se espalhou o nome de Davi por todas aquelas terras; e o SENHOR pôs o seu temor sobre todas aquelas gentes.

Comentário:
Algo que me chama atenção sobre esse texto é que diz : "mandou mensageiros à Davi, e madeira,para lhe edificar uma casa"
Veja bem que após a bíblia relatar issso diz que "E entedendeu Davi que o Senhor o tinha confirmado rei em Israel"

1-Hoje em dia não é diferente, quando Deus confirma o chamado de alguém ele providência pessoas e o abençoaram com bens para a construção da casa.
2- Entendemos que Deus está no negócio quando há providência Divina, quando Deus começa a tocar no coração das pessoas para que elas nos abençoe de alguma forma.
3- Mas não quer dizer que quando isso não acontece significa que não temos um chamado, pode ser que Deus esteja nos provando para saber até que ponto estamos dispostos e disponíveis para o mesmo.
No versículo  8 diz " Ouvindo os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel ,todos os filisteus saíram em busca de Davi; o que ouvindo Davi,logo saiu contra eles".

4- Quando os nossos inimigos ouvem que nos foi concedido unção de Deus , eles se levantam contra nós, e nós não podemos ficar quietinhos esperando eles virem e tomar o território, mas a palavra mostra que davi foi contra eles.mas também diz algo MARAVILHOSO ,
V.10 "Então consultou Davi á Deus , dizendo: subirei contra os filisteus,e nas minhas mãos os entregarás ?E o Senhor disse sobe porque nas tuas mãos os entregarei.

5- Consultar á Deus sobre os nossos inimigos,e se Deus está conosco para vencermos uma batalha é de suma importancia no ministério,sabemos que muitos homens e mulheres de Deustem inimigos,e que eles vem com fúria contra o ministério,mas saber a hora certa de atacar e a hora que Deus os entregará em nossas mãos também e de suma importância,por isso o consultar a Deus para tomar atitudes ministeriais é algo que não nos deixa frustrados ministerialmente, mas nos deixa cada dia mais a certeza de que Deus é conosco e nos proteje.Com a derrota dos filisteus houve também a derrota de deuses, pois a palavra relata que eles deixaram ali seus deuses e Davi qeimou todos eles.

6- Mas os filisteus não se deram por vencidos, o que significa que nossos inimigos não se daram por vencidos ainda que foram derrotados e seus deuses queimados,mas a palavra diz que Davi tornou a consultar a Deus; e disse-lhe Deus :Não subirás atrás deles,mas anda em roda por detrás deles e vem a eles por defronte das amoreiras,e a de ser que ouvindo tu um ruido de andadura pelas copas das amoreiras,então sai a pelaja,porque Deus haverá saído diante de ti,a ferir o exército dos filisteus. E fez davi como Deus o ordenará .

7- Na segunda peleja o próprio Deus pelejou por Davi,a certeza de que Deus está conosco é assim vemos Deus pelejar por nós, mas veja bem a bíblia diz que houve um ato profético aqui, eles andaram ao redor detrás deles e esperaram pelo sinal de Deus, que foi o ruído.

Glórias á Deus ele nos dá sinal, irmãos : Vamos Consultar á Deus, Obedecer, Esperar os sinais. Isso nos garantirá vitória.



A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...