terça-feira, 13 de maio de 2014

O Povo Santo de Deus

Isaías 4:1-6
1 ¶ E sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão e nos vestiremos de nossas vestes; tão-somente queremos que sejamos chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
2 ¶ Naquele dia, o Renovo do SENHOR será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra, excelente e formoso para os que escaparem de Israel.
3  E será que aquele que ficar em Sião e que permanecer em Jerusalém será chamado santo: todo aquele que estiver inscrito entre os vivos em Jerusalém.
4  Quando o Senhor lavar a imundícia das filhas de Sião e limpar o sangue de Jerusalém do meio dela, com o espírito de justiça e com o espírito de ardor,
5  criará o SENHOR sobre toda a habitação do monte de Sião e sobre as suas congregações uma nuvem de dia, e uma fumaça, e um resplendor de fogo chamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção.
6  E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia, e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e contra a chuva.
1 ¶ Agora, cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha em um outeiro fértil.
2  E a cercou, e a limpou das pedras, e a plantou de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas.
3  Agora, pois, ó moradores de Jerusalém e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
4  Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas?
5  Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derribarei a sua parede, para que seja pisada;

6  e a tornarei em deserto; não será podada, nem cavada; mas crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.

Comentário: Em Isaías 3:16 -26 nos mostra mulheres preocupadíssimas com sua aparência,e não se importando com as necessidades alheias.As mulheres de Judá davam mais importância ás roupas e as joias do que a Deus.Elas se vestiam para serem notadas,aprovadas e para estar na moda.Em vez de preocuparem-se  com os necessitados á sua volta. No capítulo  3:14-15 eram interesseiras   e egocêncentricas.Aqueles que usam erôniamente seus bens terminaram sem nada.Esses versículos não são uma condenação contra o uso de roupas e joias finas,mas uma advertência sobre o julgamento que aguarda aqueles que esbajam seu dinheiro e fecham os olhos para as necessidades dos semelhantes.Quando Deus os abençoar,não ostente e nem ponha sua segurança em sua riqueza.Use o que você tempara ajudar outros.  
Em Isaías 4:1-6 Fala de mulheres preocupadas em se casarem e serem tiradas de um opróbrio,qual seria esse opróbio,o que significa opróbio,você já parou pra pensar que as vezes nos tornamos pessoas tão egoístas e egocêntricas que Deus permite que venha sobre nós o opróbrio.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...