domingo, 5 de outubro de 2014

A recompensa nesta vida

definimos que os padrões fundamentais em deus levam consigo a promessa da recompensa no Trono do Julgamento, mas as bênçãos nos alçam também nesta vida.
Leiamos "A piedade para tudo é proveitosa,porque tem promessa da vida que agora é,e da que há de vir"( I Timóteo 4:8)
Nosso Pai deseja nos recompensar tanto naquele tempo quanto agora,na medida em que dermos ouvidos aos Seus conselhos.Foi-nos ensinado que :  "Os justos serão recompensados na terra "(Prov 13:31) versão NASB. Não somente no céu,mas nesta vida.E novamente : "As pessoas corretas serão recompensadas com prosperidade "( Prov 13:21) Versão NTLH.
Tiago é enfático em declarar : "Não vos enganeis,meus amados irmãos.Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto,descendo do Pai "( Tiago 1:16-17).
Todo bem vem de Deus. Não atribua as coisas que causam dano ou prejuízo a Deus,Ele é o doador do bem.O desejo de Deus é recompensar você com Seus benefícios aqui e agora.As Suas recompensas não retrocedem. Está escrito : "A benção do Senhor enriquece e ,com ela,Ele não traz desgosto"( Prov 10:22). E novamente : "O homem sincero receberá uma rica recompensa "( Prov 28:20 NLT). A rica recompensa é o completo galardão.
Ainda meditando nas palavras do apóstolo João.
Pensei: Se existem situações de pleno galardão,recompensa parcial e de nenhuma recompensa em nosso futuro,deduzo que isso também se aplica á nossa presente vida.
Ao rever a vida de Jesus,isso se tornou evidente.Enquanto andou por essa terra e teve contato com a humanidade,alguns receberam a recompensa parcial,outros não receberam nada, e houve aqueles que alcançaram o completo galardão.

Texto tirado do livro A recompensa da honra.

Cinco linguagens do Amor

Palavras de Conhecimentos Adquiridos


As cinco linguagens do amor são:

1- Palavras de Afirmação
2- Tempo de Qualidade
3- Presentes
4- Atos de serviços
5- Toque físico

Quero explanar algumas opiniões sobre essas linguagens.
1- Perguntar o que seu cônjuge faz,ou o que de fazer,que mais o magoa? É algo que revelará a sua linguagem do amor.

2- O que você mais solicita do seu cônjuge ? Aquilo que mais requisita dele é provavelmente o que faz você se sentir mais amado.

3- Qual a forma mais frequente de você expressar amor a seu cônjuge  ? Pode ser a indicação de que por essa linguagem você se sinta amado(a).

Para que um relacionamento conjugal prospero não adianta apenas serem sinceros. É preciso descobrir e estar disposto a aprender a primeira linguagem de amor do nosso cônjuge .
Há muito se sabe que na infância uma criança desenvolve formas emocionais únicas.
Por exemplo,algumas crianças apresentam um padrão de auto-estima muito baixa,ao passo que outras tem um padrão muito elevado.
Algumas desenvolvem padrões de insegurança,outras crescem sentindo-se seguras,algumas se sentem amadas,queridas e admiradas. Outras mal-amadas,incompreendidas e desprezadas.
As crianças que se sentem amadas por seus pais e amigos desenvolvem a linguagem do amor emocional com base em sua formação psicológicas únicas,bem como de acordo como que os pais e pessoas próximas lhe deram carinho.
Essas crianças falaram e entenderam sua primeira linguagem do amor.
Mais tarde poderão aprender outras linguagens para se comunicarem, mas sempre se sentirão a vontade e confortáveis com o primeiro idioma que aprenderão.
É muito raro que marido e mulher tenham a mesma linguagem do amor.
A tendência é cada um falar sua linguagem do amor.
O que muitas vezes dificulta a comunicação entre o casal,e pode ocasionar confusão.
Nós expressamos nosso amor em nossa linguagem ,mas nosso cônjuge não compreende ou não entende pois essa não é a sua linguagem,e muitas vezes um ou outro não se sente amado.

Partes dos textos foram retirados do Livro 5 linguagens do amor do Gary Champ

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...