sábado, 15 de novembro de 2014

O Poder da Oração


Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que deviam orar sempre e nunca desanimar, dizendo: Havia em certa cidade um juiz, que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que vinha constantemente ter com ele, dizendo: Defende-me do meu adversário. Ele por algum tempo não a queria atender, mas depois disse consigo: se bem que eu não tema a Deus, nem respeite os homens, todavia como esta viúva me incomoda, julgarei a sua causa, para que ela não continue a molestar-me com suas visitas. Ouvi, acrescentou o Senhor, o que disse este juiz injusto; e não fará Deus justiça aos seus escolhidos que a Ele clamam dia e noite, embora seja demorado a defendê-los? Digo-vos que bem depressa lhes farão justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?" (Lucas 18.1-8)
Em várias passagens bíblicas, podemos constatar o grande valor da oração. Ela é o meio mais importante nos combates da nossa vida humana e principalmente espiritual, e mais importante ainda, é o meio onde temos contato com o nosso Deus.

Nesta passagem acima onde podemos citar, vemos o grande valor que Jesus nos trasmite a respeito da oração. E Ele vai mais além, não é o simples fato de fazermos uma oração e logo depois ao não enxergarmos resultados, desistirmos da nossa fé! O que agrada mais a Deus, e o que as vezes acaba nos ajudando em algumas causas, é a nossa insistência perante Ele, pois nosso Deus agrada-se daquele que tem fé, e ao invez de rapidamente desistirmos de algo que queremos dEle, lutamos até o fim e mostramos que a nossa confiança está exclusivamente nEle!

Jesus nos mostra que a insistência da viúva perante um juiz injusto e que não tinha não temia a Deus, fez com que ele por incomodo acabasse julgando sua causa, dando-lhe o que pedia. Muito mais o nosso Deus que nos ama e tem prazer em nos fazer algo quando entramos em Sua presença em oração, cremos nEle e não desistimos por nada!

Outra passagem onde podemos ver essa importância e o infinito valor que Deus nos dá e que Ele mesmo nos fala está escrito em (Isaías 45:15) "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."
Então, quero deixar essa mensagem para você. Que nunca pare de orar, e nunca deixe de crer! Pois o Senhor está a todo momento ouvindo suas súplicas e Ele sabe a hora certa de te dar a vitória. Ele nunca chega adiantado e nem atrasado, mas sim na hora certa! Descanse no Senhor, pois Ele sabe tudo que é bom para sua vida ou não. Ele jamais dará algo que traga prejuízos para os Seus.

Que a paz do Senhor seja conosco !!!

Um varão Manso

LEITURA: Números 12:3
“E era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens sobre a terra”.
Moisés foi levantado por Deus para retirar, colocar em liberdade o povo de Deus que estava escravizado no Egito sobre o domínio de Faraó, e conduzi-lo a uma terra boa, larga que mana leite e mel.

E para que isso acontecesse Deus o chama de uma forma muito especial, deixando claro que tem uma grande obra em sua vida, e que estará com ele para conduzi-lo em um caminho de vitória nos momentos de maior dificuldade em sua vida. Êxodo 3:10-12
Observe:
Vem agora, pois eu te enviarei – Deus o chama com urgência
Deus tem pressa em te fazer um vencedor como o herói Moisés.
E Deus disse: certamente eu serei contigo – Deus garante a sua presença na vida de Moisés.

A presença de Deus está garantida sobre a sua vida durante todo o tempo que você estiver firme em Deus, Ele te fará vencer todos os dias em nome de Jesus.
Moisés era especial para Deus, não que Arão e Miriã não fossem especiais a Deus. Mais existia sobre a vida de Moisés uma diferença, Moisés era um profeta agradável aos olhos de Deus. Números 12:6-8
Mesmo sendo tão especial Moisés vai vivenciar um conflito em sua vida que ele não gostaria de viver, quando seus irmãos se levantam contra a sua vida.
E o principal objetivo não era seu relacionamento com a mulher cuxita (Etíope), mais sim em tirá-lo da posição ao qual Deus o havia colocado. Números 12:2
O conflito existente na vida de uma pessoa tem por maior objetivo tentar impedir que a pessoa viva o que Deus tem determinado para a sua vida. Tentando tirar a pessoa da posição que Deus a colocou. Os problemas (conflitos) estão fazendo as pessoas desistirem do plano especial de Deus.
Você é muito especial e foi chamado para fazer a diferença entre as demais pessoas assim como Moisés, o que você precisa é aprender a vencer os conflitos de sua vida. Assim como Moisés também venceu, não importa o quanto te acusam e quantos se levantam contra você, até os da sua própria casa, seja qual for o conflito e, em, que área seja da sua vida, quer seja espiritual, profissional ou até mesmo familiar.
Moisés estava enfrentando um conflito em meio a sua família, Mediante todo este acontecimento qual é a característica, ou seja, qualidade que a palavra de Deus nos mostra na vida de Moisés. Justamente a Mansidão.
Ser manso é:
Ser delicado com todos, é ser atencioso, compreensivo.
Manso é:
Aquele capaz de perder uma discussão, sem se exasperar.
Manso é:
Aquele capaz de discutir um assunto, sem perder a calma.
Manso é:
Aquele capaz de ser livre do espírito de vingança, mesmo diante da provocação.
Manso é:
Aquele que prefere errar perdoando em lugar de "acertar" odiando (ou odiar errando).
Mansidão não é:
Sinônimo de fraqueza ou de covardia. Ao contrário, é uma virtude divina. Deus, sendo Todo Poderoso é manso.
Mansidão:
Não é covardia, omissão.
Mansidão:
É Segurança, moderação.
É uma capacidade dada por Deus de se controlar diante daquilo que nos irrita.
Moisés mediante o conflito em sua vida com sua família agiu mansamente, ou seja, estava seguro em Deus e sabia que Deus iria honrá-lo.

Moisés se controla diante do levante de sua família, não se deixa levar por este conflito, agiu mansamente.

Essa atitude fez com que o próprio Deus tomasse sobre si as dores de Moisés e resolveu julgar sua causa lhe defendendo e lhe dando a vitória. Números 12:9-10
Você vai conseguir vencer determinadas situações em sua vida se você aprender a agir com Mansidão.

Ainda que você esteja certo, ainda que nos chamem de malfeitores, blasfemem de nós devemos agir mansamente, porque isso é agradável ao nosso Deus. E fará com que ele julgue a nossa causa para nos fazer vencer como Moisés. I Pedro 3:15-18
Para que essa qualidade de Deus esteja sobre a sua vida você precisa do Espírito Santo de Deus, pois é o Espírito Santo que vai trabalhar na sua vida moldando seu caráter e criando em você um espírito de mansidão. A mansidão é fruto do Espírito Santo de Deus Gálatas 5:22
Moisés possuía essa qualidade ser manso, porque servia ao Deus vivo de Israel. Atendeu a chamado de Deus dizendo Eis-me aqui.

Você precisa atender o chamado de Deus para a sua vida recebendo o Senhor Jesus como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da sua vida, pois ele te ensinará a agir com mansidão. Ele disse: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e mais do que isso garante estar com você todos os dias da sua vida até a consumação dos séculos.

Deus te abençoe!

O Pecado da preguica

Não conheço nenhuma pessoa preguiçosa que teve sucesso em seus intentos. A preguiça é uma característica do homem decaído. A indisposição para trabalhar e realizar qualquer tarefa terá como fruto certo o fracasso.

"A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta", Pv 13:4.

Ouço muitos reclamarem que sempre falta no fim do mês, ou que estão sempre presos em dívidas. É admissível passarmos por momentos de lutas e dificuldades, mas viver constantemente nesse estado mostra que há algum problema mais sério que não foi resolvido.

Geralmente as pessoas reclamam de falta porque desperdiçam. Não sabem usar as coisas, usar o tempo, desperdiçam porque são preguiçosos. O desperdício está diretamente relacionado com a preguiça.

Por exemplo: você deixa as luzes acesas quando ninguém usa? Deixa a TV ligada? Perde uma caneta por dia? Gasta mais água que o necessário? Usa quase meio rolo de papel cada vez que vai ao banheiro? Gasta tudo o que tem na carteira sem pensar? Deixa a torneira gotejando meses até arrumar? Deixa o carro vazando óleo?

Todas essas características são de pessoas que desperdiçam e conseqüentemente são preguiçosas.

A Palavra diz em Eclesiastes 10:18: "Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja".

Se você tem problema com a preguiça, provavelmente será desperdiçador e nada prosperará em suas mãos. No seu trabalho, você será um peso para aqueles que te lideram e isso não será como honra para o testemunho de Cristo. "Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam", Pv 10:26.

Aquele que não cuida do que tem, até o que tem escorrerá das suas mãos. "A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários", Pv 12:24.

Você precisa cuidar da lavoura que Deus te confiou. Não importa o que esteja debaixo do seu cuidado. Seja algo grande ou pequeno, você deve ser zeloso por aquilo que você é responsável. Você é responsável pelo chão? Então seja diligente em limpar o chão. Você é responsável por estudar? Então seja diligente em estudar. Você é responsável por ensinar, aplique-se nisso. Você é responsável pela casa? Torne-a a casa mais limpa e bem cuidada que existe.

"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor", Mt 25:21

Deus não pode te confiar maiores responsabilidades ou maior autoridade sobre nada se você não for fiel no pouco que agora Ele te confia.

Saiba como manter e conservar tudo, desde pequenas coisas. O seu caráter é revelado nos pequenos detalhes. Saiba como usar o seu tempo, não desperdice seu tempo com aquilo que não será proveitoso.

Acorde cedo. Na Palavra não faltam exemplos de homens de Deus que logo cedo estava de pé! Jesus era diligente e sabia usar o seu tempo: "E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava", Mc 1:35. .Dormir mais que o necessário é pura preguiça! "E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir", Lc 21:38.

Quando o Senhor opera, há superabundância, mas Ele mesmo ensinou a recolher o que sobrava, para que nada se perdesse: "E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca". Jesus nos ensinou a não desperdiçar e sermos servos diligentes, dominando o próprio corpo, nos apresentando a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Se você quer ser como Jesus e cuidar das coisas do Pai, e prosperar em tudo o que fizer, precisa largar a preguiça.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...