terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mulher Virtuosa quem a achará?

"Mulher virtuosa quem à achará ? O seu valor muito excede o de finas jóias"( Provérbios 31:10)
 Como tudo nesse mundo,quanto mais rara for uma determinada coisa maior será o seu valor e menos pessoas a possuirão.
O valor de uma mulher virtuosa vai muito além do valor físico de chama-la de a Mulher V. Ela enfrenta as mesmas lutas que todas as outras mulheres do mundo,de todas as idades,de todas as nações, e em circunstâncias diversas,mas nenhuma dessas lutas diminui o seu valor - ao contrário do que acontece com muitas mulheres por aí.
Por isso ela é tão rara quanto o rubi.Ela é diferente em muitos aspectos .Suas qualidades e características são raras.Mas ,ainda assim,muitas mulheres se sentem facilmente atraídas pelo que é comum,e não pelo que é raro...
Boa aparência não é coisa rara; qualquer pessoa pode parecer bonita.Na verdade,hoje em dia,nem as modelos precisam ser bonitas - photoshop faz o serviço.Uma mulher pode pagar os melhores cirurgiões do mundo para ter seu corpo esculpido,mas ela não pode pagar para mudar o seu valor.Porém,a Mulher V não precisa ser rica para ter valor inestimável.
O sucesso financeiro pode até ser encontrado em qualquer esquina,mas certamente não é uma coisa rara.Se você se esforçar,estudar,trabalhar duo e sacrificar,você sabe que pode ser bem-sucedida em qualquer carreira que deseja seguir.
O casamento também não é coisa rara: Qualquer pessoa pode se casar hoje em dia - não me surpreenderia se, um dia desses,o casamento virtual fosse legalizado.O casamento como instituição sagrada se tornou uma brincadeira para muitos.Cada vez mais,pessoas o estão ignorando,preferindo morar juntas.
O que é verdadeiramente raro nos dias de hoje ?
Mulheres que são felizes consigo mesmas e,consequentemente,são bem casadas e valorizadas por suas próprias famílias.
Esta raridade não pode ser comprada ou encomendada em lugar algum.Não porque esteja em falta;simplesmente,ela só está disponível para aquelas que escolhem seguir o caminho da sabedoria.
"Grita a sabedoria pelas praças,levanta a voz; do alto dos muros clama,à entrada das portas e nas cidades profere as suas palavras; Até quando,ó néscios,amareis a necedade?E vós, escarnecedores ,desejareis o escárnio? E vós loucos,aborrecereis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão;eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.Mas , porque clamei,e vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.Mas ,porque clamei, e vós recusastes;porque estendi a minha mão e não houve quem
 atentasse;antes,rejeitastes todo o meu conselho e não quiseste a minha repreensão;também eu me rirei na vossa desventura,e,em vindo o vosso terror,eu zombarei,em vindo a vossa perdição como redemoinho,quando vos chegar o aperto e a angústia.Então,me invocarão,mas eu não responderei; procurar-me-ão,porém não me hão de achar.Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.Portanto,comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios e dos seus próprios conselhos se fartarão.Os néscios são mortos por seu desvio ,e os loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.Mas o que me der ouvidos habitará seguro,tranquilo e sem temor do mal.
Provérbios de Salomão.

Textos retirados do livro Mulher V de Cristiane Cardoso. 

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...