quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Ministério Profético dos últimos dias 1

Esta mesnagem é dedicada áqueles que deixaram a Igreja por causa de descontentamento ou por alguma ofensa recebida.
Tendo chegado ao limiar de um novo milênio,estamos diante de várias interrogaçôes. Será que estamos tendo um avivamento? Estamos esperimentando o derramar do Espírito de Deus e a colheita de almas anunciadas á Igreja do livro de Atos ? Será que somos a Igreja glorificada que Cristo virá buscar ? Estamos prontos para o seu retorno ?
É possivel que tenhamos aceitado a exaltação pessoal e o estímulo emocional como pobres substitutos para o reavivamento nas últimas décadas ? Será que nos tornamos pessoas que amam  aparência e nâo a substância,nâo apresentando por isso nenhuma profundidade ? Será que abandonamos a piedade e a integridade e substituimos por aquilo que chamamos de "progresso do reino " ?
O mundo estaria vendo Jesus Cristo em nós através do amor genuíno de uns pelos outros ? Será que os anos 80 e 90 sâo ilustrações do nosso destino ?
A chegada do avivamento profetizado por Joel será diferente daquilo que muitos estão esperando.Ele nâo ocorrerá através de um sistema eclesiástico com cheiro de mundanismo. Nâo virá através de uma Igreja morna ou idólatra, nem de ministros que competem e lutam entre si.O avivamento nâo acontecerá enquanto comprometermos o sucesso pela integridade. O mundo nâo será atrído pelo fascínio e esplendor da igreja,mas sim pela sua Glória.
A causa do declínio da igreja nos dias atuais é o estilo de vida que temos adotado e pregado na última parte do século XX. Temos reduzido o Evangelho a uma solução barata para os problemas da vida.Temos oferecido Jesus como um vendedor tentando atingir sua cota de vendas ! Com isso ,temos deixado de lado o arrependimento para ganhar um convertido.Então ,convertidos é o que temos.A questão é que espécie de convertido temos ? Jesus disse aos ministros dos seus dias :  " Ai de vocês mestres da lei e fariseus,hipócritas,porque percorrem terra e mar pra fazer um convertido e , quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filhos do inferno do que vocês " ( Mateus 23:15) Convertidos são fáceis de fazer,mas será que são verdadeiramente filhos do Reino de Deus?

OBS: Esse é apenas um dos assuntos que  John Bevere trata em seu livro " A  Voz que Clama " continuarei a postar mais textos dele para edificação da Igreja.

A SABEDORIA DE UM HOMEM

Em muito se tem falado que a mulher sábia edifica, ou constrói uma casa, e que a tola com as próprias mãos a destroem. Provérbios 31
Mas parece que a sabedoria é algo que somente a mulher deve buscar. 
Porem se estudarmos mais a fundo a Palavra de Deus veremos que em outro texto da Bíblia diz que: "Aquele que não tem sabedoria peça a Deus que há dá liberalmente,ou com liberalidade.
Enfim a Sabedoria é algo que adquirimos através do nosso relacionamento diário com Deus, de uma vida de intimidade com Deus, não é algo que obtemos através de estudos, pois através de estudos obtemos conhecimento, mas de que vale o conhecimento se alguém não sabe usar esse conhecimento com sabedoria.
Ora vemos a história de um homem na Bíblia que relata a sua Sabedoria, e mais mostra sua humildade ao pedi-la a Deus.
Salomão esse rei em Israel precisava de Sabedoria para administrar o reino de Israel, para administrar a Casa de Deus, para administrar sua própria casa, e ele obteve isso, porque foi até a fonte da Sabedoria DEUS.
Ninguém que quer ter sucesso nessa vida em alguma área, seja ela financeira, familiar, relacionamentos com amigos, ministerial,etc poderá alcançar esse sucesso buscando através de sabedorias humanas,é certo que as pessoas de mais idade tem a experiência que adquiriram com o passar dos anos e através de muito sofrimento, mas nem todos obtiveram Sabedoria, porque não buscaram em DEUS essa Sabedoria.
II Crônicas 8:5 a Rainha de Sabá declara que a Sabedoria de Salomão a deixou maravilhada, que jamais vira alguém tão sábio como ele, e que deveriam ser muitos felizes as pessoas que tinham o privilégio de conviver ao lado de uma pessoa tão sábia.Por isso ela tinha certeza do porque Deus o havia escolhido para ser rei em Israel para que o povo fosse governado com justiça e retidão.
É bem verdade que uma pessoa sábia nos traz um prazer enorme com sua presença, todas as palavras que saem da sua boca são para edificação e para ensinamento ,em todo tempo a pessoa sábia está nos ensinando através de palavras e de atitudes.
Como é maravilhoso ver que pessoas sábias ainda existem em nosso meio, e são chamadas por Deus de Profetas, Anjo da Igreja,etc.
Por isso se alguém precisa de uma palavra de sabedoria eu quero incentivar a buscar um desses homens e mulheres de Deus que estão buscando a Sabedoria de Deus, para administrar a Casa de Deus e também para orientar os filhos de Deus andarem corretamente, pois a responsabilidade de uma orientação dada é tão grande que não fazemos as pressas ou sem oração, mas com o devido temor buscamos em Deus o que devemos falar a Igreja , pois sabemos que essa não é nossa mas daquele que morreu , mas ressuscitou um dia, e um dia prestaremos conta dessa igreja á Ele o Único Senhor de nossas vidas.
Eu convido você a buscar a Sabedoria, mas também antes de mais nada, ou antes de tomar um atitude buscar orientação com seu pastor, e os dois juntos buscando em oração obterão a resposta para a direção para todo e qualquer assunto a ser tratado.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...