sexta-feira, 17 de abril de 2015

O que um Sacerdote e Rei faz

No livro de II Crônicas 8:11 - 16 nos relata que Salomão um homem considerado o homem mais sábio de toda a história, também foi sábio na sua administração dos afazeres de cada pessoa no templo do Senhor, pois agindo assim ele conseguiu realizar tudo o que Deus tinha para ele.
Um Rei e um sacerdote não apenas executa as coisas que Deus manda, mas também delega tarefas aos oficiais.
Para o bom funcionamento da Casa do Senhor, todos nós precisamos nos enquadrar em um departamento e trabalhar com afinco, ou como diz a Palavra de Deus: "Faça tudo o que for colocado em suas mãos , segundo as suas forças como se fizesse ao Senhor Teu Deus ".
Independente do que pensamos, nós devemos agir de acordo com a Palavra de Deus, e ela todo tempo nos ensina que Deus estabelece um Rei e Sacerdote por um tempo e nós temos que nos submeter a esses no temor do Senhor.
Temos visto em nosso país coisas horríveis acontecerem com ministros do evangelho, e isso nos tem deixado bastante entristecidos, mas até que ponto estamos fazendo algo ou alguma coisa para ajudar eles a não fracassarem !
Temos tirado o dedo que aponta como diz em Isaías? Ou temos feito completamente o contrário.
Nesses dias onde os homens de Deus tem deixado de cumprir com algumas funções por causa de deslizes, o que nós como Igreja temos feito para evitar esse tipo de escândalo? Temos exercido nossa obrigação com afinco e sido diligentes ou temos apenas apontado seus erros.
A Palavra de Deus diz que "Aquele que está de pé, cuide para que não caia "
Salomão fez o seguinte: 11 Salomão levou a filha do faraó da cidade de Davi para o palácio que ele havia construído para ela, pois dissera: "Minha mulher não deve morar no palácio de Davi, rei de Israel, pois os lugares onde entrou a arca do Senhor são sagrados".
12 Sobre o altar do Senhor, que havia construído diante do pórtico, Salomão passou a sacrificar holocaustos ao Senhor,
13 conforme as determinações de Moisés acerca das ofertas diárias e dos sábados, das luas novas e das três festas anuais: a festa dos pães sem fermento, a festa das semanas e a festa das cabanas.
14 De acordo com a ordem de seu pai Davi, designou os grupos dos sacerdotes para as suas tarefas, e os levitas para conduzirem o louvor e ajudarem os sacerdotes, conforme as determinações diárias. Também designou, por divisões, os porteiros das várias portas, conforme o que Davi, homem de Deus, tinha ordenado.
15 Todas as ordens dadas pelo rei aos sacerdotes e aos levitas, inclusive as ordens relativas aos tesouros, foram seguidas à risca.
16 Todo o trabalho de Salomão foi executado, desde o dia em que foram lançados os alicerces do templo do Senhor até seu término. Assim foi concluído o templo do Senhor.
17 Depois Salomão foi a Eziom-Geber e a Elate, no litoral de Edom.
18 E Hirão enviou-lhe navios comandados por seus próprios marinheiros, homens que conheciam o mar. Eles navegavam com os marinheiros de Salomão até Ofir, e de lá trouxeram quinze toneladas e setecentos e cinqüenta quilos de ouro para o rei Salomão. 

Ao delegar as funções para cada departamento, Salomão mostra um espírito de liderança e discipulado maravilhoso.Salomão deixou um legado em sua ausência as coisas continuavam a acontecer. Assista ao video no youtube de Myles Munroe e veja do que eu estou falando.
Beijos e até a próxima postagem .

Dr Myles Munroe "O verdadeiro legado", fala de um acidente, legendado.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...