quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dias de engano (John Bevere)

Satanás é o mestre do engano. Jesus disse que ele não apenas era um enganador, como também o próprio pai da mentira (João 8:44).
Jesus nos advertiu de que os enganos e ilusões de Satanás se tornariam tão fortes nos últimos dias que,se fosse possível,até os eleitos caíram vitimas deles (Mateus 24:24). Agora vivemos esses dias.Examine a súplica apaixonada de Paulo à Igreja de Corinto:
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo.Cristo,para vos apresentar a ele como virgem pura.Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia,assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.
Paulo comparou a vulnerabilidade de um crente ao engano com o engano de Eva.Ela foi seduzida a desobedecer (Gênesis 3:13).Mas com Adão , a história foi diferente."Adão, a história foi diferente. Adão não foi enganado.(I Timóteo 2:14).Referindo-se à natureza da transgressão de Adão, as Escrituras dizem : "Logo,assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores "( Romanos 5:19)
Eva foi seduzida a desobedecer,mas Adão sabia exatamente o que estava fazenda.
Observando algumas pessoas na igreja transgredirem as ordens de Deus com os olhos bem abertos,plenamente cientes do que estavam fazendo.Elas não foram enganadas, elas estão cometendo suicídio espiritual.Essas pessoas são difíceis de alcançar.
Mas a maioria dos desobedientes,como Eva, é enganada por meio da ignorância. O meu clamor é por esses oprimidos.Pelo conhecimento da verdade,o inimigo pode ser mantido do lado de fora.

Texto retirado do livro Acesso Negado de John Bevere

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...