sexta-feira, 14 de abril de 2017

Palavras de Conhecimento : Motivação para o Anfitrião

Palavras de Conhecimento : Motivação para o Anfitrião

Motivação para o Anfitrião

MOTIVAÇÃO PARA O ANFITRIÃO

A Palavra de Deus também é ensinada de casa em casa.
Atos 20:20 "jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vô-la ensinar publicamente e também de casa em casa."

A IGREJA TAMBÉM SE REUNE EM CASA

Romanos 16:5 "Saudai igualmente a igreja que se reune na casa deles, Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo."

AS CASAS RECEBEM A IGREJA

Colossenses 4:15 "Saudai os irmãos de Laudicéia, e Ninfa ,e a igreja que ela hospeda em sua casa. as pessoas se reune nas casas."
Atos 12:12 "Considerando ele a sua situação, resolveu ir a casa de Maria , mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregados e oravam."

AS CASAS SÃO PONTO DE REUNIÃO PARA PREGARMOS A PALAVRA

Atos 2:46 "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração."

O EVANGELHO É PARA TODA FAMÍLIA

Lucas 10:5 "Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo : Paz seja nessa casa!."

O EVANGELHO DEVE ENTRAR NAS CASAS( FAMILIAS)
Atos 16:15 "Depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, nos rogou, dizendo; se julgais que sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa e ai ficai. E nos constrangeu a isso."

O ANFITRIÃO DEVE SER HOSPITALEIRO,DEVE SER MODELO PARA TODOS

I Timóteo 3:2 "É necessário, portanto , que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio,modesto,hospitaleiro,apto para ensinar."

A MAIOR EXPRESSÃO DE HOSPITALIDADE HOJE É TER O PRIVILÉGIO DE SER UM HOSPEDEIRO NA IGREJA.

Romanos 16:23 "Saudai-vos gaio, meu hospedeiro e de toda igreja, Saúda-vos Erasmo, tesoureiro da cidade, e o irmão Quarto."

QUANDO ESTAMOS RECEBENDO UM DOS PEQUENINOS IRMÃOS DO SENHOR ESTAMOS RECEBENDO AO PRÓPRIO SENHOR

Mateus 25:40 "O Rei, respondendo, lhes dirá : Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizeste a um deles meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste."

NÃO TEMOS OPCÃO , COMO CRISTÃOS DEVEMOS SER HOSPITALEIROS.

I Timóteo 5:10 "seja recomendada pelo testemunho de boas obras , tenha criado filhos, exercitado hospitalidade, lavando os pés aos santos, socorrido aos atribulados, se viveu nas prática zelosa de toda boa obra."
Antes de tudo, hospitalidade é um mandamento.

NÃO TEMOS OPCÃO, DEVEMOS OBEDECER

Romanos 12:9-13 "O amor seja sem hipocrisia.Detestai o mal, apegando-vos ao bem.Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal,preferindo-vos em honra uns aos outros. No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos em espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade."

FOI NA CASA DE MATEUS QUE JESUS TEVE CONTATO COM OS PECADORES , E OS LEVOU AO ARREPENDIMENTO

Marcos 2:13-17 "De novo, saiu Jesus para junto do mar, e toda a multidão vinha ao seu encontro, e ele os ensinava .Quando ia passando, viu a Levi,filho de Alfeu,sentado na coletoria e disse-lhe: segue-me ! Ele se levantou e o seguiu.Achando-se Jesus á mesa na casa de Levi, estava juntamente com eles e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram grande numero e também o seguiam. Os escribas dos fariseus,vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos,perguntavam aos discípulos dele: porque come (bebe) ele com os publicanos e pecadores? tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes. Os são não precisam de médico, e sim os doentes ; não vim chamar justos , e sim pecadores."

QUANDO JESUS FOI RESSUCISTAR A FILHA DE JAIRO,ELE FEZ ISSO EM CASA.

Todo anfitrião precisa entender que Ele possui um ministério espiritual. Não é uma questão de servir a igreja com sua casa e bens, é mais que isso.

UM ANFITRIÃO CHEIO DE UNCÃO FAZ DE SUA CASA UMA REFERENCIA DA IGREJA EM SEU BAIRRO.

Atos 18:24-26 "Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu,natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloqüente e poderoso nas escrituras. era ele instruído no caminho do senhor; e , sendo fervoroso de espírito, flava e ensinava com precisão, a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João. Ele, pois ,começou a falar ousadamente na sinagoga. ouvindo, porém, Priscila e Aquila, tomaram-no consigo e com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus"

UM ANFITRIÃO É UM COOPERADOR ( ROM 16: 3-5)

ANFITRIÃO ATÉ ONDE VAI O SEU AMOR PELA IGREJA?
Priscila e Aquila tinham tal encargo que estavam dispostos a morrer pela igreja ( Rom 16:3-4)


Abra sua casa para o Senhor agora,seja hospitaleiro, isso se refletirá em todas as áreas da Igreja.
Voc6e tem poder de detonar uma verdadeira revolução em nossa igreja,contagiando a todos com um espírito de hospitalidade e amor.

O PENTECOSTE ACONTECEU EM UMA CASA
Atos 2 :2 "derreteste, veio do céus um som como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados ."

OS CRISTÃOS SE REUNIAM EM CASAS

Atos 2:46 "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coracão.



A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...